14 - No flagra

37 9 5
                                    

Helena

Os olhares sobre mim são muitos na sala do convés para onde o capitão James me trouxe, há curiosos espiando pelas escotilhas, acham engraçado ver a filha do General viajando escondido e usando apenas trajes debaixo, confesso que estou morta de vergonha pelos meus modos, não é nada decoroso que tantos homens me vejam assim. Porém tenho assuntos mais importantes nesse momento. A Senhorita Harley me analisa, parece um tanto insatisfeita com minha presença, sua expressão é dura e pesada sobre mim, provavelmente por eu ter atrapalhado seu momento íntimo com o capitão. E quanto ao mesmo, capitão James? Ah, esse parece mais ter visto o diabo.

- Você perdeu o juízo, senhorita Helena? - ele grita enfurecido. - embarcar em um navio escondido, e sem estar vestida adequadamente, sua família deve estar em desespero!

Ele fala caminhando por todo lado.

Magnus e Melin também estão presentes, ficam parados analisando a situação pensativos. Melin é o único que parece contente com a minha presença, às vezes sorri meio de canto, mas é bem discreto.

- Eu precisava vir, quero participar da missão que irão lutar contra o exército de Naor. Desejo fazer justiça por Bernard - falo sem me intimidar com a autoridade de James.

Mas ele está muito nervoso, parece não se importar com meus motivos. E enquanto pisa alto de um lado para o outro, me recordo novamente de seus beijos no porão do navio a instantes atrás, a repulsa volta a me consumir, porém, os motivos que me trouxeram aqui não tem nada a ver com o capitão. Por tanto me controlo.

De repente a impenetrável Senhorita Harley que até o momento se manteve calada, manifesta:

- Você não faz parte do nosso grupo e nem é uma soldado treinando.

A encaro nos olhos de uma forma desafiadora, não entendo porque ela me causa tal sensação, mas confesso que recentemente este sentimento aflorou dentro de mim um pouco mais.

- Sou muito bem treinada sim! - falo estufando o peito lhe encarando e desejando arduamente mostrar a ela o que sei fazer, adoraria uma luta entre nós, agora.

Capitão James solta um riso bufante e sarcástico e isso me irrita também. As coisas entre nós só pioram.

- E você acha, senhorita Helena, que o fato de ter lutado com seus irmãos lhe fez uma soldado preparada para enfrentar um exército tão forte como o de Naor?

Quase vejo Magnus também sorrir. Então noto que sou motivo de piada para todos aqui.

- Fui sim, bem treinada, e você pôde conferir o que digo, quando enfrentei aqueles homens na praia. Salvei a sua vida!

- Foi diferente!

- Você mesmo disse que eu era bem treinada e poderia me defender sozinha!

- Aquilo foi para lhe apoiar diante de seu pai e seus irmãos.

Me sinto de alguma forma traída, verdadeiramente eu pensei que o capitão acreditasse em meu potencial, mas agora percebo que ele apenas fingiu. A raiva me invade de uma forma intensa, me contenho para não chorar, não posso parecer frágil a esse ponto. Mas há uma crescente mágoa dentro de mim.

- Mas eu sei que posso sim enfrentar o inimigo! Quero que me deixe ir com vocês para Molavid e lá poderei treinar para a guerra e me preparar mais!

James fica completamente aturdido com minha insistência e deixa bem claro sua opinião:

- Não, senhorita, você volta pra sua casa, não terá guerra alguma pra você!

O fato dele me tratar como papai e meus irmãos me deixa cada vez mais decepcionada, eu não esperava isso do capitão James, ele sempre me tratou como uma mulher forte e agora me vê como uma donzela frágil que pode se quebrar.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now