26- Mágoas

26 8 0
                                    

Helena

James está evitando me olhar, e desta vez é diferente, antes ele me observava discretamente como se não conseguisse ficar sem esse contato. Agora ele me ignora de todas as formas, é frio em todo o tempo, até voltou a me chamar de "Senhorita" quando precisa ordenar algo até quando estamos a sós. Sua indiferença está me deixando perturbada. Mas talvez seja melhor assim, ele torna as coisas mais fáceis pra mim 

Amanhã à tarde embarcamos para Nirom, será uma viagem longa. Está tudo preparado, e uma caravana nos levará. Sou tomada por uma grande ansiedade, são tantas emoções juntas. Em momentos como esse sinto falta de minha cunhada Catherine ela sempre sabe o que dizer para me aquietar. Porém sinto que estou sozinha e que minha única companhia é o meu desejo de vingança. 

Já é noite, enquanto escovo meus cabelos para me deitar ouço o som de coisas sendo derrubadas ao lado de fora. Coloco a escova na penteadeira e e saio devagar a fim de descobrir o que está acontecendo. Abro a porta lentamente e quase não acredito no que vejo, James está sendo carregado por Magnus e Harley, certamente havia caído e derrubado alguns móveis do corredor, o que provavelmente havia causado o barulho que ouvi, ele parece muito bêbado, e confesso que me surpreendo, pois, nunca o vi assim. Novamente ele cai fazendo Magnus e Sarah se desequilibrarem levemente. Uma onda de amor e preocupação me invadem por vê-lo neste estado, ele está mal vestido e parece imundo, talvez não tivesse tomado nem um banho sequer.

Reajo instantaneamente:

— Posso ajudar? — pergunto dando um passo à frente.

Todos me analisam, certamente pelo fato de eu estar vestida apenas com minha camisola de algodão, mesmo que bastante comportada, sei que não é algo correto. Sarah como de costume não disfarça sua implicância. James me analisa como se tivesse visto o próprio diabo. Ele se ergue dos braços de seus amigos, tentando se recompor e recusando aceitar o apoio dos dois, afastando as mãos deles de si. Ele dá alguns poucos passos sem nenhum autocontrole do próprio corpo, seu rosto tem uma expressão dura, e consigo notar por trás de seus olhos que James está sofrendo.

— Eu... Não pre-ciso de vo-cê...e muito menos de seu cui-dado, Senhorita... Lewis! — fala com excesso de ironia em sua voz, principalmente ao se referir a mim.

Fico parada no mesmo lugar sem reação, porém é certo que não levarei em conta suas palavras, pois, ele não está em bom estado para me dizer nada. James tenta seguir em frente sozinho e desequilibra bem a minha frente, rapidamente eu o seguro acreditando que ele irá cair.

— James, você precisa descansar — falo e toco em seus ombros para ajudá-lo.

Ele é tomado por uma fúria ao sentir meu toque, seu rosto se enrijece e posso ver um vinco em sua testa. Ele afasta minhas mãos com violência enquanto berra:

— Não me toque! Nunca mais ponha suas mãos em mim novamente, Senhorita Le-Wis... Amaldiçoou o dia em que me salvou naquela praia, deveria ter me deixado morrer!

Me afasto rapidamente um tanto assustada. Nunca havia visto James assim, e acredito que nem seus amigos, Magnus e Sarah ficam completamente perplexos, ambos me analisam numa mistura de surpresa e curiosidade, certamente não entendem o que está acontecendo, e por qual motivo o capitão está tão exaltado comigo.

— Você só está bêbado — falo em tom baixo.

— Estou sim! E se eu pudesse beberia todo o vinho de Molavid para acabar com isso que estou sentindo!— esbraveja batendo no peito.

Engulo seco um tanto chocada com suas palavras. Magnus se aproxima de James e o toca, e quanto a ele, não é impedido deixando bem claro que o problema de James é comigo.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now