18 - Em treinamento

29 10 2
                                    

A noite se arrastou, fiquei com dificuldade em pegar no sono mais uma vez. Refleti o suficiente acerca de várias coisas, a rejeição de James me causou uma grande tormenta, seu gosto ainda parece cravado em meus lábios, o calor de seu toque está impregnado em mim, ainda o sinto tocando minha pele por debaixo do vestido causando uma inquietação angustiante, basta fechar os olhos e está tudo aqui novamente.

Me sinto completamente confusa entre meus sentimentos, sei que tudo isso é uma loucura, não há futuro entre mim e James, ele já me desprezou o suficiente para que eu entenda isso. Talvez todos estejam certos, eu deveria partir de volta a Village e seguir os desígnios de papai pra mim, me casar, se tornar a senhora Trover, e ter muitos filhos com a expressão irritante de senhora Rosene. 

Suspiro com pesar.

Meu café é entregue por um dos servos, achei que fosse o melhor me alimentar no quarto, não desejo ter que encarar o capitão. 

Me aproximo da mesinha de mogno bem ao lado da janela e escolho um suco e uma fatia de pão, derramo uma boa porção de mel, noto pela janela que há um grande movimento no pátio principal ao lado de fora. Há um gigantesco exército em treinamento, cerca de trezentas pessoas ou mais numa sincronia de movimentos militares, alguns com espadas, outros usam escudo, assim como Bernard havia descrito pra mim um treino de soldados. Não consigo desprender os olhos nem por um instante, um comichão entre meus pés e mãos me avisam que estar ali é tudo o que eu mais desejo. Talvez eu devesse espiar mais de perto, só um pouquinho, e quando os gritos de guerra ecoam pela janela, não consigo me conter, me visto com uma das roupas que me foram enviadas, algumas bem parecidas com as de Sarah Harley. Escolho uma calça de linho, botas longas até os joelhos pretas, uma túnica de mangas longas brancas e um corpete de couro também preto. Saio em passos tímidos na expectativa de poder assistir mais de perto o treino. Sigo os corredores, ao passar pela porta do quarto de James é impossível não me sentir inquieta, sigo rapidamente me livrando de minhas lembranças. Desço as escadas ansiosa para assistir o espetáculo militar que me atrai tanto, e logo chego no salão principal, atravesso as imensas portas com arco de madeira e em alguns metros chego ao pátio. Os ecos dos gritos ritmados de guerra ainda soam por todo lado. Meus olhos se enchem com tudo que vejo. É tão incrível quanto eu imaginava. São vários pequenos grupos sendo liderados por algum tenente, eles lutam entre si com muita habilidade e domínio. De repente meus olhos vagam ao redor, mesmo que eu tenha decidido não me importar, não vejo James, e percebo que o treino está sendo liderado por Magnus.

Ainda passo as próximas horas assistindo tudo, a ausência do Capitão me deixa bastante a vontade, e quando acaba o treinamento grupal, todos se espalham para treinos individuais, outros em dupla.

Melim se aproxima, sua expressão é de alegria ao me ver, como sempre, vejo o suor escorrer de seus longos cabelos até chegar em seu peito, ele parece exausto.

— Bom dia, Senhorita Helena! — fala com toda sua simpatia, arfando pelo cansaço do treino.

Respondo sorridente, sei que vou sentir falta de sua amizade.

Logo somos interrompidos quando Sarah surge por detrás de Melin.

— Vamos, Melin, é a sua vez de enfrentar  alguém a sua altura — ela fala em tom de desafio como se fosse boa o suficiente para vencê-lo, sua prepotência me irrita.

A senhorita Harley parece incomodada com nosso assunto. E com os olhos presos aos meus, ele aceita carregando um sorriso malicioso. Melin faz uma delicada mesura e se afasta, os dois começam uma disputa de espadas. É difícil dizer qual deles está se sobressaindo, ambos são bons no manuseio da arma. 

Ainda estou atenta observando Melin e Sarah, quando Magnus surge e surpreendentemente me entrega uma espada e um escudo. Ainda analiso as armas em minhas mãos completamente admirada com o material.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now