35 - Caminho livre

28 11 2
                                    

Helena

Subo rapidamente a escada de madeira deixando James para trás, havíamos combinado que eu subiria primeiro para não levantar suspeitas. 

Quando passo pelo corredor vejo Magnus e Sarah, fico constrangida ao notar que estão em uma discussão, num diálogo caloroso, a expressão em ambos não é das melhores:

— Você não é o meu dono!— Ela fala enfurecida.

Magnus segura os pulsos de Harley como se tentasse contê-la e ela o enfrenta. Fico inquieta desejando sair dali, entretanto temendo ser pega como uma bisbilhoteira. Então o que eu mais temia me acomete, os olhos de Sarah encontram os meus.

Seus olhos azuis ficam acinzentados ao me ver, sou analisada de uma forma um tanto rude. E percebo que Magnus também me olha, como se desejasse se recompor e a soltá-la. Sentindo meu rosto queimar de vergonha, dou um passo à frente devagar. Harley se vira para Magnus me ignorando.

— Não temos mais nada a dizer um ao outro. Me deixe em paz!— ela fala e saí sem ao menos olhar para trás.

Ainda estou parada imóvel, vejo que Magnus parece perdido, sinto pena dele, é notório o quanto a ama, eu não sabia bem o que estava acontecendo entre eles, mas sei que o temperamento da senhorita Harley não era nada tranquilo. Magnus permanece parado passando as mãos sobre seus fios dourados presos para trás com bastante angústia. Antes que eu me mova, o ouço se referir já mim:

— Senhorita Lewis.— Ele dá um passo à frente e apoia uma das mãos na parede de madeira como se desejasse ficar mais à vontade. — Me perdoe ser invasivo, mas não consigo compreender o que há entre você e o Capitão…

Engulo seco ficando mais vermelha que antes, meu rosto queima. Estaria tão visível o que estávamos fazendo instantes atrás?

— Anhm…

— Não desejo ser indelicado, nem muito menos constrangê-la, mas se está partindo para Village, certamente voltará a sua vida normal. — percebo que havia um brilho escurecido em seus olhos, Magnus parecia muito irritado. 

Fico bastante confusa quando ele diz que estou de partida.

— Como assim… você disse que estou de partida para Village?

Algo me diz que não vou gostar do que ele tem a dizer.

— Você não sabe, James não lhe contou que está organizando sua partida?

Sinto uma pontada no estômago.

Ao ver minha expressão Magnus completa visivelmente satisfeito em me revelar tudo:

— Está tudo preparado para que você seja deportada.

Sinto um nó se formar em minha garganta, ainda não acredito que James está se livrando de mim. Ele desejava que eu fosse tão logo? Uma angústia me invade, e coisas passaram por minha mente, várias delas e em velocidade assustadora:

Terei que voltar a minha vida entediante...

Meu casamento...

Enfrentar a fúria de Eduard...

Aquele frio percorre meu corpo, misturado-se a um tremor repentino.

Magnus analisa meu estado e fala como se se importasse com minha angústia. Porém havia algo sombrio nele, não entendi o motivo para ele estar assim.

— Sinto muito, pensei que soubesse. Olha senhorita, Lewis, James não é o tipo de homem que forma compromissos com uma mulher, ele não deseja de forma alguma ter uma família. E sempre deixou isso bem claro… Além do mais… aposto que o capitão está se divertindo bastante, porém é só.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now