26

922 126 68
                                    

~ jude montoya

Quando eu despertei no dia seguinte foi com o toque do meu celular, não foi intencional dormir tanto, óbvio, mas eu simplesmente apaguei.
Eu atendi Genevieve rapidamente, dispersando meu sono instantaneamente, para ter noticias de Jack. E as tive, nada muito além do que eu imaginava. O que eu não sabia se era bom ou ruim.

A gente sempre espera por um milagre ou outro quando tudo está ruim.

Mas ele permanecia estável, estava na UTI, a possibilidade de uma embolia ainda era presente mas a cada hora que tudo corria bem essa risco caía, o manteriam entubado, para que seus pulmões guanhassem certa força, antes de retirarem os sedativos, para ver como ele se saía.... Eu falei que ia até o hospital durante a tarde, mas Gen me lembrou que só a família poderia vê-lo, mas que me manteriam atualizada.

E bem... Eu já não era mais parte dela.

Quando me levantei, a cama de Amy já estava vazia, o que provava que eu realmente havia dormido demais... Usei seu banheiro para refazer meu curativo, escovar meus dentes e para um banho rápido, antes de descer...

Quando cheguei na cozinha, onde normalmente todos preferiam tomar o café da manhã. Todos estavam sentados a mesa, as crianças estavam ali com Melissa, e também Jenna e Axel que provavelmente chegaram a pouco.

— Bom dia... — Desejei, tendo todos os olhares em mim, e a resposta do "Bom dia" veio em coro em seguida, a TV que ficava em um suporte no canto da cozinha, estava ligada no TMZ, onde eu e Samuel éramos a notícia. Axel pegou o controle rápido e desligou.

— Não precisava desligar! — Falei rápido, não ia ter como fugir disso para sempre.

— Me desculpe, Jude. Eu que acabei ligando e estava passando e... — Axel disse se desculpando enquanto eu me aproximava dele, que ficou de pé.

— Sem problemas. Mesmo. — Falei, o abraçando forte. Ele tinha olheiras e a feição abatida... Eles não mereciam estar passando por isso.

— Você está bem? — Perguntei a ele, enquanto me separava dele.

— Na merda.  — Disse e olhou para o meu rosto. Ao redor dos meus olhos estava roxo... E verde. — E você?

— Na merda também. — Fui sincera.

— Que desgraçado ele é. O pior é que ele tem dinheiro não vai pagar como se dev... — Começou a falar mas foi cortado. Pro meu bem também, para ser sincera.

Eu não queria falar disso. Não queria mesmo.

— Vamos deixar esse assunto pra depois, não é melhor? — Senhora Jenna entrou na conversa, tentando dispersar a tensão do assunto. Principalmente perto das crianças.

— Sim, sim. — Concordei indo até ela, minha ex sogra que eu gostava bastante, ela se ergueu e me deu um abraço curto. "Posso falar com você, depois"? Perguntei a ela, eu queria falar sobre o Jack, mas certas coisas era melhor falar longe das crianças que já estão muito abaladas. E ela assentiu.

— Jude senta aqui. — Bowie chamou e  eu dei um beijo estalado em sua bochecha antes de me sentar ao seu lado, a minha frente uma Amy calada e apática brincava de cotucar a panqueca com o garfo.

— Não está com fome, Amy?

Ela ergueu os olhos pra mim.

— Nem um pouco.

— Mas tem que comer, querida. Ficar sem se alimentar vai te deixar doente, e você sabe que precisa ficar forte agora. — Melissa interviu, enquanto Berta, cozinheira, se aproximava de nós com uma travessa cheirosa.

Comum de DoisWhere stories live. Discover now