Capítulo 6: Os outros

10K 598 137
                                    

  Olhei para aquele desenho na árvore e fiquei paralisado, mas logo voltei a mim, e saí correndo em direção a minha casa e quando cheguei acabei entrando e batendo a porta com muita força.
- O que houve?
Disse minha mãe levando um susto com a pancada da porta.
-Desculpa!
- Aconteceu algo na escola?
- Nada interessante!
Minha mãe me encarou por um tempo, dava para perceber que tinha logo errado comigo, meu rosto estava suado e pálido, mas ela não disse nada a respeito disso.
- Então vá tomar banho e venha almoçar!
- Sim senhora!

Depois de almoçar, fui deitar um pouco, tinha que aproveitar que a casa estava calma, Davi estudava de tarde e tem um período de aula maior que o meu, ou seja, ele chegava mais tarde, mas no horário que ele saía possuía um ônibus, então ele não precisava se preocupar de ir sozinho pela Mata.
Não consegui dormir por muito tempo, pois Anna estava em casa, tinha esquecido que ela continuou estudando na mesma escola de antes, pois a escola onde ela estudava ficava perto Daqui, mas a escola estava de reforma, então ela estava de "Férias" esses dias. Anne era aquele tipo de garota que sempre foi a mais agitada do grupo, era bom ter ela de companhia, Anna tinha 8 anos de idade, ela sempre estava usando uma Maria Chiquinha em seu cabelo, e sempre gostava de se vestir com roupas roxas.

  As horas de passaram e nada aconteceu de bizarro aconteceu novamente depois aquele olho desenhado, acho que realmente aquele caderno tinha algo a mais.
Pensei nisso um pouco, mas acabei esquecendo e vivendo minha vida normalmente, finalmente estava ocorrendo meus dias de paz.
No dia seguinte acabei fazendo a mesma rotina de sempre, acordei cedo, me arrumei e fui para a escola.
Quando cheguei lá, vi Marcos acenando pra mim, fui para minha carteira e logo ele chegou.
  Começamos a conversar sobre alguns assuntos aleatórios, sobre algumas séries e filmes que nós dois gostávamos, entre alguns outros.
No meio da conversa, ele fala:
  - Ei, quero te apresentar ao outros!
  - Outros?
Pelo que parece, Marcos fazia parte de um grupo de amigos. Faz apenas 2 dias que eu conheço ele, não sei se quero ainda me enturmar, mas era muito difícil fazer Marcos mudar de ideia, ele me puxou para o corredor e me apresentou para um grupinho composto por 3 meninos ( contando comigo e Marcos ) e 2 meninas, seus nomes eram Felipe, Julia, e Rose, até que gostei de conversar com eles, Felipe era o mais alto se todo nós, seu cabelo era pequeno e preto, Julia estava de casaco vermelho e seu cabelo era grande e loiro, Rose era bem quieta, seu cabelo não era grande, mas também não era pequeno, E Marcos, ele era baixo e magro, e seu cabelo era preto e estava com um penteado puxado para cima, era um moicano. Todos nós estávamos usando o uniforme da escola no momento.
   As aulas acabaram e fui para casa, mas ouvi uma voz atrás de mim falando:
  - Ei Lucas!
Era Marcos me chamando.
  - Podemos passar na sua casa hoje a tarde?
  - Fazer o que exatamente?
  - Nós gostamos de andar um pouco de bicicleta pela Mata e fazer algumas trilhas por aí, quer ir também?
Pensei um pouco, mas não respondi.
  - Mais tarde nós passamos lá!
Disse Felipe.
Acenei com a cabeça e concordei.
  - Onde é sua casa?
Perguntou Rose.
  - Fica pra aquele lado, é só seguir  reto e virar a última direita que você chega lá, é uma única casa na estrada até lá.
  - Ok então.

   Estava pensando se aceitava ou não, parecia legal Fazer isso, até porque nunca tinha feito uma trilha na mata antes, mas quando todos saíram, lembrei do olho que tinha visto na árvore ontem, e pensei em recusar.
 
  Passei pela parte da árvore com um olho desenhado, e ele ainda continuava lá, cheguei em casa e comecei a fazer uma tarefa de escola, depois de um tempo, escutei uns bater de Palmas na porta, era eles.
  - LUCAS, TEM ALGUMAS CRIANÇAS AQUI TE PROCURANDO!!!
Minha mãe gritou da porta da frente.
Desci e vi eles.
Acabei escolhendo que ia com eles, sair um pouco daquela casa ia com  certeza me fazer bem, ficou com receio de deixar minha mãe sozinha nessa casa, mas Anna estava com ela.
  Como todos tinham bicicletas menos eu,  tive que pegar uma "Carona" em outra bicicleta. Andamos um pouco pela Mata, e esqueci tudo o que já tinha acontecido comigo esses dias.
Mas quando eles estavam me acompanhando até em casa, ouvi Julia falar:
  - Ei, olha isso daqui!
Julia apontou para um lado e todos nós olhamos junto com ela.
Era um pedaço de folha de papel preso em uma árvore, e tinha um desenho de um olho nela.

Continua....

Sorria, você está sendo Observado Where stories live. Discover now