Capítulo 14: Encontrado

5.4K 437 109
                                    

   Tem alguém do meu lado, mas quem? Eu não vi ninguém entrar por aquela porta em nenhum momento. Pensei que era alguém que tinha se escondido comigo ali, mas a hipótese que logo pensei, foi que algo que não era deste mundo estava comigo, e não um de meus amigos.
   Julia tinha acabado de entrar no banheiro procurando a gente, e aproveitei para sair dali, a respiração daquela coisa não parava, e eu posso jurar, mas na minha visão periférica, eu vi uma criança magra, pálida, e seus olhos eram vazios. Me levantei e comecei a andar depressa para fora da biblioteca, mas aquilo parecia estar me seguindo, Julia voltou do banheiro e me viu, mas já não estava ligando pra isso, tinha uma coisa em meu lado, mas Julia parecia não ver ele.
   - Lucas?
Acabei saindo da hipnose que estava preso, e logo aquela coisa saiu de perto de mim.
   - Desculpa, estava distraído!
Depois de um tempo Julia achou Marcos, mas acabou perdendo o jogo porque não achou Rose e Felipe, que logo chegaram assim que Julia aceitou desistência.
   - Merda! - Disse Felipe. - Como você me achou tão fácil?
   - Como assim? - Falou Julia confusa.
   - Eu não te achei em momento algum.
   - Oi?
Felipe começou a ficar nervoso.
   - Você me achou lá na cozinha, você até me puxou pra fora do meu esconderijo, eu te vi.
   - Felipe, eu não te encontrei em momento algum, eu juro.
Todo nós começamos a encarar Felipe, ele parecia estar bem confuso e assustado com a situação.
   - Você não imaginou isso? - Disse Rose.
O que era claramente impossível de acontecer, só se você fosse louco.
   - Eu não imaginei isso!
   - Pois você deve estar fumando umas, eu não te achei de jeito nenhum! - Disse Julia.
Enquanto aquela discussão acontecia, meu celular tocou, era minha mãe de novo. Ela tinha contatado um padre pra ir lá em casa, e pelo visto ele foi, segundo a minha mãe, ele ficou rezando e jogando água benta pela casa. Ela disse que quando eu quisesse, eu já podia voltar para casa, o que era a última coisa que eu queria.
   A discussão entre Julia e Felipe ainda estava acontecendo, e sem muita escolha, arrumei minhas coisas pra ir para casa, os outros também decidiram ir para casa.  Assim que cheguei em casa, a 1° coisa que vi foi o gato, não sei qual era o problema desse gato, mas nunca gostei dele me observando pela casa.
   Entrei em casa e fui guardar minhas coisas, e acabei lembrando da notícia sobre o "Miguel Sousa" o 1° morador dessa casa, não sei exatamente onde esse nome era, mas estava tentando lembrar o máximo.
    Já era noite e minha mãe estava bem mais quieta, Anna e Davi também perceberam isso, mas quando tentávamos conversar com Ela, ela sempre cortava o assunto. Depois desse jantar que tivemos, vi o caderno em cima da cama de Davi, comecei a olhar o que estava escrito, "Eu encontrei ele, Ele não está mais brincando com a gente" era isso que estava escrito, e logo abaixo um rosto triste e com dois x nos olhos. Logo pensei em Felipe, corri para o telefone da mãe dele.
   - Alô?
   - Olá, quem está falando é a Mãe de Felipe?
   - Sim!
   - Desculpa incomodar, mas Felipe está aí?
   - Não.
   - Não!?
   - Eu pensava que ele estava brincando com seus amigos.
Desliguei o telefone e pensei que era impossível Felipe não ter chegado em casa, ele foi embora ainda era de tarde, como uma hora dessas ela não esteja em casa?
"Essa coisa encontrou e levou Felipe".
Pensei.

Continua....

Sorria, você está sendo Observado Where stories live. Discover now