O Adeus

1.7K 195 167
                                    

Notas iniciais:  Junto com esse capítulo trouxe uma música pra compartilhar com vocês. Logo mais aviso a hora certinha de dar o play :)



NATASHA ROMANOFF

Era possível ouvir os barulhos que Yelena fazia dentro da cozinha quando cheguei em casa naquele fim de tarde. Essa era uma mudança agradável já que nos últimos dias tudo que eu conseguia era silêncio e vazio devido aos horários absurdos que vinha fazendo.

Fiquei alguns momentos observando minha irmã cantarolar alguma música em russo, ao mesmo tempo que mexia em uma panela no fogão, despreocupada e até mesmo descontraída e isso me fez sorrir um pouco. Talvez fosse realmente um longo caminho a percorrer até que nossa relação fosse totalmente reconstruída, mas não parecia mais impossível nesse momento.

- Eu consigo sentir seus olhos furando meu crânio, Natasha. -ela comentou ainda muito concentrada na panela.

- Te incomoda que eu observe você?

- Não, só é estranho considerando que você passou os últimos dias fugindo de qualquer contato humano e deixando sua ex-mulher como minha babá. -seu tom não era necessariamente acusatório, mas achei que eu deveria me explicar.

- Yelena eu não quis...-não consegui terminar a frase porque ela me interrompeu antes disso.

- Eu sei, eu sei. -ela deu de ombros, finalmente parando o que estava fazendo e olhando para mim. - Wanda me explicou tudo. Pra uma ex-mulher ela até que defende bastante você.

Em outra época aquilo me faria sorrir e traria aquele calor típico no meu peito que apenas Wanda foi capaz de trazer, mas nesse momento, tudo que eu conseguia pensar era que o acordo de três dias havia acabado e agora ela estaria indo embora de vez.

Não que isso fosse uma surpresa, quando decidi desengavetar o pedido de divórcio, era claro que eu sabia que essa seria a principal consequência, só era estranho saber que havia se tornado real. Depois de tanto tempo tentando era hora de desistir. E eu estava bem com isso.

Pelo menos era o que eu repetia a mim mesma dia e noite.

Como se o universo quisesse provar o meu ponto, apenas alguns segundos depois, Wanda descia as escadas segurando com dificuldade duas malas de tamanho médio e uma pequena bolsa de lado presa ao seu corpo.

- Wanda você já vai? -Yelena saiu correndo no grande vão que unia a cozinha até a sala, se colocando em frente à minha ex mulher. - Eu achei que jantaríamos juntas, estava cozinhando.

Há alguns anos quando conheci Wanda, mesmo estando longe de Yelena por muito tempo, me pegava pensando em como as duas se dariam bem juntas, por diversas vezes eu pensei em como seria ter ambas em uma conversa divertida com algumas doses de álcool. Aparentemente levou apenas três dias pra que elas se conectassem, mas eu não teria mais a chance de presenciar isso.

- Quero ir antes de anoitecer pra conseguir arrumar o máximo de coisas ainda hoje. Tenho adiado isso por alguns dias. - Wanda se justificou enquanto colocava as malas no chão.

- Por minha culpa, eu sei. -minha irmã deu um sorriso triste. - Eu disse que você não precisava ficar de babá apenas porque minha irmã idiota solicitou os seus serviços.

Ela disse em um tom brincalhão, mas eu sequer consegui rir porque minha mente estava completamente focada em Wanda e como ela parecia tão decidida a sair dali o mais rápido possível.

Misery Loves CompanyWhere stories live. Discover now