12

511 46 141
                                    

A viagem de Natal durou até a tarde de segunda, quando todos voltaram para Nova York no carro de Sebastian, deixando a mãe de Sebastian em casa e os pais de Samantha no aeroporto. Tinham sido 5 dias de diversão e de amor que chegaram ao fim, trazendo a rotina de volta na última semana do ano.

Era terça a tarde quando Samantha foi até a sala de Khloe para conversar sobre a possibilidade de trabalhar de Los Angeles. Ela ouviu a chefe autorizar a entrada dela na sala após bater na porta e entrou, encontrando a mulher sentada em sua mesa.

— Samantha! Que surpresa te encontrar aqui... Aconteceu algo? – Khloe deu um sorriso para a mais nova, apontando para a cadeira para que ela pudesse se sentar em frente a ela.

— Não... Na verdade, eu queria conversar sobre uma coisa... – Samantha sorriu fraco, um pouco nervosa enquanto se sentava. Ela viu Khloe assentir para que ela continuasse e ela suspirou. — Bem... Eu sei que janeiro é um mês que a gente costuma planejar uma boa parte da pauta do ano, mas... Surgiu uma oportunidade de trabalho em Los Angeles em janeiro... E eu queria saber se eu poderia trabalhar a distância? – Samantha via Khloe a olhar atentamente e ela não fazia ideia se isso era algo bom ou não.

— Você diz online?

— Sim. Eu sei que quando eu faço os trabalhos em casa não são comparados com 1 mês de distância, mas eu me comprometo a conciliar os dois trabalhos. Você sabe que eu consigo cumprir todas as minhas tarefas e as vezes fazer mais do que a minha parte... – Samantha divagava tentando convencer a chefe. — Eu posso participar das reuniões de forma online e entregarei todos os trabalhos a tempo.

Khloe a olhou pensativa. A sala estaria em silêncio se não fosse pela caixa de som tocando baixinho uma das músicas de Elton John. Samantha tentava controlar a perna pra não demonstrar a ansiedade em saber a resposta que sua chefe lhe daria.

— Eu não posso deixar você ir... – Khloe falou e o coração de Samantha se apertou ao ouvir aquelas palavras, ela realmente tinha esperança.

— Hm... Tudo bem... Eu entendo. – Samantha tentou falar sem demonstrar que estava triste.

— Não na primeira semana de janeiro. – A mais velha completou, vendo o rosto de Samantha mudar, o que a fez rir. — Você me pediu isso muito perto do ano acabar e como você mesma disse, janeiro é um mês complicado... Então, eu preciso da equipe na reunião da primeira semana, porém eu posso te deixar ir na segunda semana de janeiro e ficar por um mês, se você mantiver seu trabalho e fizer o trabalho de pesquisa em Los Angeles... Essa é a minha oferta. Nós sabemos que o trabalho pesado é feito durante o processo da produção dos editoriais, eu não posso deixar seus companheiros de equipe fazendo o trabalho pesado, enquanto você só faz uma parte porque está a distância.

Samantha assentiu, compreendendo a situação. Apesar de ser mais trabalho, era o que iria equilibrar com o que a equipe estaria fazendo em Nova York. E ainda daria para ela seguir com o trabalho da revista, o styling de Sebastian e ter tempo livre na agenda para aproveitar Los Angeles com o namorado. Eles só precisariam conversar sobre os horários.

— Eu aceito. Totalmente aceito. – Samantha sorriu. — Eu te mandei relatório das pesquisas toda semana e estarei nas reuniões, vou conseguir dar conta de tudo, eu prometo. – Samantha riu e pôde ver um leve sorriso no rosto de sua chefe.

— Eu sei, eu confio em você, Samantha. Você é uma das melhores funcionárias da revista, muito profissional, mesmo quando era estagiária, nunca deixou a desejar... Eu realmente não tenho o que reclamar de você...

Ouvir aquelas palavras de sua chefe fazia Samantha querer comemorar pelos elogios, era um sinal de que ela estava fazendo o seu melhor e sendo recompensada por isso. Ela amava o trabalho.

WHAT IF: I Know Places (Sebastian Stan)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang