Samantha acordara na manhã de quinta-feira quando seu alarme tocou, o que a fez rolar pela cama e senti-lá vazia e fria, ela abriu os olhos definitivamente e não encontrou Sebastian nem perto dela ou pelo quarto. Ela respirou fundo enquanto se mantinha deitada, lembrando da noite passada e se odiando internamente pelo limite que eles tinham chegado por culpa dela.

Eles tinham até ido dormir brigados, situação que eles concordaram que nunca aconteceria.

O miado de Sky a fez sair do transe e ela sorriu fraco antes de se levantar para falar com a gata.

— Ei, querida... Seu pai já te alimentou hoje? - Ela se abaixou para acariciar a gata antes de sair do quarto.

Ela esperava que ao sair do cômodo, encontraria Sebastian dormindo na sala já que não estava na cama, mas ao descer as escadas, ela encontrou o sofá vazio. E pela falta de barulho ou qualquer cheiro na cozinha, ela sabia que ele não estava lá.

Ele não estava em casa.

A cozinha parecia intocada, sem o cheiro do café ou nenhuma refeição pronta, como a salada de frutas que ele costumava deixar separado pra ela toda a manhã. Ela checou o celular para ver se tinha alguém mensagem dele informando onde estava, mas tudo o que tinham eram mensagem de Josie perguntando se estava tudo certo com as coisas para o editorial de hoje.

Samantha estava definitivamente triste, poderia ser apenas um momento ruim no relacionamento deles ou a ponta de um iceberg por um erro dela.

Ela compreendia ele não querer dar boa noite, mas sair de casa antes que ela acordasse e sem dar um bom dia, era preocupante. Ele nem avisou aonde iria como eles faziam de costume, não importava a distância.

Sam tentou seguir a rotina da manhã como todas as vezes que Sebastian não estava em casa, mas dessa vez era diferente e ela se segurara pra não chorar.

Talvez a TPM estivesse falando alto.

Em algumas ruas depois de casa, Sebastian estava em uma cafeteria tomando seu café da manhã sozinho. Ele tinha saído para correr pelo Central Park, com o intuito de espairecer e evitar um clima pesado quando encontrasse com Samantha, e decidiu ter sua primeira refeição na cafeteria, tentando aproveitar da solidão até o horário que a casa estaria apenas com Sky o esperando.

O celular dele vibrou no bolso do short e ele viu pela notificação que eram mensagens de Sam.

"espero que você tenha um bom dia 💜"

Ele deixou o celular de lado, não a respondendo e se manteve comendo seu café da manhã.

Ver o sinal de que Sebastian tinha lido a mensagem, mas não respondido, deixou Samantha frustrada, mas ela sabia que merecia esse comportamento.

Ela seguiu se arrumando para o trabalho o mais rápido que podia para se manter ocupada e não pensar tanto sobre a situação deles. Mas nada adiantou. Assim que Josephine pôs os olhos na melhor amiga, ela logo soube que algo estava errado e a levou para o closet da moda.

— Pela sua cara, algo aconteceu.

— Eu e ele brigamos ontem a noite.

— Eu imaginei que algo aconteceu para ele me mandar mensagem.

— Inclusive, por conta da sua mensagem que nós brigamos. – Josie arqueou a sobrancelha em confusão. — Meu celular estava do lado dele e ele viu a notificação.

— E onde que a culpa foi minha se você que não falou com ele, Samantha? E não fui eu que deixei eu celular virado para cima.

— De que lado você está?

WHAT IF: I Know Places (Sebastian Stan)Where stories live. Discover now