CAPÍTULO VINTE E QUATRO

400 66 167
                                    

Narradora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Narradora

Uma viagem no passado
A verdadeira origem do cúpido

     No princípio, o Universo era uma massa cósmica desorganizada que era chamada de Caos. Nessa massa cósmica reuniam-se os elementos fundamentais: terra, céu, fogo e água. Em determinado momento uma galáxia surgiu, chamada de galáxia mãe. Ou em grego, mitéras galaxías.

Orgun – primeiro planeta – tomou forma por meio do surgimento de Gaia, deusa conhecida por ter a forma de Orgun.

Um pouco depois do surgimento de Gaia, surgiu Urano, conhecido como céu estrelado. Gaia e Urano uniram-se amorosamente e, dessa união, vários filhos nasceram. Esses eram os titãs e titânides, seres gigantescos que habitaram Orgun antes do surgimento dos seres humanos. Um desses titãs era Cronos, que se rebelou contra seu pai.

Urano amaldiçoou Cronos, condenando-o a sofrer uma maldição por se voltar contra o próprio pai. Com isso, Cronos assumiu a posição de seu pai como rei do Universo, casou-se com uma titânide chamada Reia e, com ela, teve vários filhos. No entanto, Cronos temia que seus filhos se voltassem contra ele e, por isso, ele devorava todos eles ao nascerem.

Os filhos de Cronos e Reia são alguns dos mais conhecidos deuses da mitologia grega. O mais conhecido de todos eles é Zeus, deus do raio e do trovão e a Somi, deusa do amor. Foram salvos por sua mãe antes que Cronos pudesse devorá-los. Assim, cresceram escondido de Cronos e, depois, retornaram para lutar contra o próprio pai.

Somi, tivera um romance muito famoso com a princesa Psique – deusa da alma – Mas seu romance se deu fim após a grande maldição que Cronos, vosso pai, a amaldiçoou e ela não conseguiu amar mais Psique.

A grande maldição dos cúpidos, não foi exclusiva a ela e sim a todos seus decentes.

Um cúpido nunca conseguirá amar outro ser imortal, eles são condenados a solidão eterna ou a escolher o amor e a morte juntamente.

Ao final do confronto de pai e filhos, Cronos foi derrotado e trancafiado no Tártaro, junto de outros titãs. Como reconhecimento pelo seu feito, Zeus foi presenteado com o raio e o trovão. Com seus irmãos, ele realizou a divisão de Orgun. Zeus ficou com o céu; Hades, com o submundo; e Poseidon, com as águas. Somi ficou responsável pelo amor, ela se tornou a personificação do amor. E todos que fossem Deus ou Deusas do amor são vossos descendentes.

O universo se expandiu ao longo dos milênios e a pobre deusa do amor continuava solitária, vagando pelo universo atrás da sua outra metade.

"Eu a amaldiçôo, você não poderá amar nenhum ser imortal e é condenada a ter apenas um amor em toda sua existência sendo um mortal. E todos seus descendentes herdam essa maldição, por todos os séculos dos séculos."

𝖬𝖾𝗎 𝖢𝗎𝗉𝗂𝖽𝗈Where stories live. Discover now