Sweet Melody | Morpheus, Sandman.

1.1K 92 10
                                    

Nota: Nesta One-Shot, (S/N) é a Música, não só uma deusa, mas sim o conceito de música em si, do mesmo jeito que o Morpheus é o Sonhar.
Então irei me referir a ela como (S/N) e Música, e ao irmão velho dela como Muto ou Silêncio, já que música não é completamente música se não houver também o silêncio.
Faz tempo que tive essa idéia, é um cap mais curto e romântico, mas eu espero que gostem!
________________________________

Música, a melhor invenção do ser humano até os dias de hoje. Uma combinação de ritmo, harmonia e melodia, seguindo um padrão entre som e silêncio combinados no timing perfeito criando algo quase impossível de explicar, se prendendo a regras variáveis de acordo com a época e civilização. Entendida como uma prática de arte cultural e humana, capaz de estimular infinitas emoções e causar diversas reações.

Algo tão difícil de explicar com exatidão, mas facilmente compreendida por todos ao experiênciar tal fenômeno. Um conceito tão amplo e vívido na mente humana que o universo e seu espaço tempo geraram por consequência um ser responsável por tal.

Música.

Um conceito, uma arte, uma forma de expressão extremamente profunda e desde que o primeiro ser á produziu, passou á existir como entidade viva. Estava lá quando a primeira harmonia foi feita e estará lá quando a última for reproduzida.

Sem reino, mas extremamente poderosa e querida por todos aqueles que sabem apreciar a vida. Anda entre os mortais, escuta suas melodias e inspira aqueles que vivem dela com paixão e fervor. Deusa das melodias, criadora dos ritmos e harmonia, Música conhecida por outras entidades, deuses, demônios, anjos, Perpétuos e até pela Noite e pelo Tempo, como (S/N). Sua forma não é constante e cada ser a vê de um jeito, poucos são aqueles que tem a oportunidade de pôr seus olhos em sua verdadeira e bela aparência.

Morpheus, também conhecido como Sonho pelos seus irmãos, o Perpétuo dos Sonhos, Rei do Sonhar e criador dos pesadelos e sonhos dos humanos. Poderoso e bonito, mas arrogante e teimoso Sonho faz parte da pequena porcentagem de pessoas que pode ver (S/N) pelo que ela é e como ela é de verdade. Curiosamente, os dois tem uma ampla história de amizade que perdura por eras e durante todas elas houveram poucos momentos em que Morpheus não tentou corteja-la, mas em todas essas ocasiões Música foi capaz de o rejeitar, diferente de outras belas e inúmeras mulheres no qual ele se casou alguma vez.

Ela tinha seus motivos, mas nunca os contou á ele, pois sabia que ele faria de tudo para conseguir pelo menos uma única chance e isso incluiria tirar do caminho dele seu irmão mais velho, o Silêncio. Também conhecido como Muto, seu irmão mais velho fazia parte de sua vida e a completava em sua tarefa, afinal o silêncio é o aguardo de som e o sossego antes das melodias, está presente até nos começos, meios ou fins de boas músicas. Muto não gostava de Morpheus, pois em sua mente ele era apenas uma grande entidade petulante, metido e que com certeza faria mal para sua pequena e bela irmã. Silêncio seria capaz de atentar contra Sonho e se isso acontecesse, certamente seria destruído e ela preferiria evitar uma luta no qual poderia tirar-lhe sua família, pois então, mesmo que isso á deixasse frustrada optava pela paz entre os dois seres mais importantes em sua vida.

No presente momento, perdida em seus próprios devaneios Música caminhava pelo reino dos humanos despertos durante uma manhã agitada e calorosa. Prestava atenção nos sons rítmicos que as folhas das árvores faziam quando o vento às atingia, nos passos apressados de pessoas ao seu redor e no barulho dos carros... Até que num instante um acorde de violão chamou sua atenção, uma garota de pelo menos vinte anos segurando o instrumento no colo, sentada na grama verde brilhante do parque tocando apaixonadamente para outra garota da mesma idade, enquanto a jovem tocava a outra começou a cantar lindamente de um jeito tão romântico que a fez sorrir e admirar aquele momento. Emocionada pela cena e podendo sentir cada emoção expressada na canção, os olhos de (S/N) se encheram e movida pelo desejo de escutar até o final ela se sentou perto do casal, em um banco á poucos metros.

Música nem percebeu quando um homem de cabelos escuros e vestindo preto se sentou no mesmo banco, estava praticamente de costas para ele e só notou sua presença quando a performance das duas mulheres terminou, elas se abraçavam sorrindo completamente imersas em seu mundo e aproveitavam apaixonadamente a companhia uma da outra. Isso fez (S/N) tão feliz que desejou ter um momento assim para partilhar com quem tanto amava.

_Eu não sei tocar violão, mas posso aprender..._ Disse Sonho, com um sorriso no rosto.

Imediatamente ela foi tirada de seus pensamentos.

_...Se isso significa que poderei ouvir você cantar para mim._ Completou.

(S/N) sorriu e voltou para Morpheus.

_Você voltou!_

_Então você soube que fui preso._

_Sim... Sinto muito, eu quis partir para lhe ajudar! Mas Silêncio é mais poderoso que eu..._ Disse num tom baixo, com uma triste expressão em seu rosto.

_Não precisa se desculpar, eu sei._ Afirmou, pegando as duas mãos dela.

_Não imagino o quanto você sofreu, Morpheus..._ Soou melancólica.

_As pessoas que fizeram isso já pagaram, o mais importante agora é que consigo ouvir sua voz chamando meu nome._ Confessou, dando um beijo em cada uma das mãos de Música.

Ela sorriu e se pôs mais perto do Perpétuo para lhe entregar um abraço aconchegante.

_Senti falta do som da sua voz, Sonho. A melodia mais bonita deste universo não se compara á ela._ Sussurrou.

Morpheus os separou do abraço, com suas mãos grandes pegou o rosto de (S/N) e olhou no fundo de seus olhos.

_Depois de eras falhando em te cortejar, agora é você que faz isso?_ Ele riu.

_Sua ausência me trouxe tanta dor que nada pôde remediar, não tenho mais condições de lhe negar coisa alguma._

_Que bom, porque eu não desisti ainda. Quero que viva comigo no Sonhar, traga suas melodias para o meu reino e seja minha rainha._

O sorriso de Música se alargou com o pedido, mas ainda havia um problema. Muto.

_Morpheus, o Muto..._

_Resolveremos isso depois, nem que seja em batalha._ Declarou amargamente.

_Não! Por favor, sem lutas!_ Suplicou agarrando as mangas do sobretudo preto que usava. _Você irá destruí-lo se lutarem e a nossa existência depende uma da outra, somos irmãos e eu amo ele... E amo você também._

_(S/N)..._

_Por favor Morpheus, não suportaria ver vocês se matarem desse jeito! Vamos conversar como seres civilizados, Silêncio me ama mais que tudo e eu o farei entender que ele nada poderá fazer contra o amor que tenho por você. Entendeu?_

_Se é assim que você deseja, eu irei obedecer._ Sorriu, acariciando seu rosto.

_Obrigada, querido._ Agradeceu aliviada.

Música se derreteu no carinho de Morpheus e se surpreendeu com o mesmo que, sem aviso, roubou-lhe um beijo terno e apaixonado. Era tão doce quanto a canção mais romântica, no ritmo perfeito e tão bom quanto se sonhar que está voando. A sensação satisfatória e prazerosa de finalmente beijar a pessoa amada fazia seus corações baterem rápido e sincronizados. O momento durou até que precisassem recuperar o fôlego e então ficaram abraçados como um adorável casal admirando a paisagem do pequeno e agradável parque, até que se levantaram.

_Me espere no Sonhar, vou falar com meu irmão. Voltarei para você em breve._ Pediu, dando um último beijo em sua bochecha.

_Eu esperarei, meu amor. Só não demore._ Sorriu beijando a testa de (S/N) e depois sua mão.

_Eu prometo._

Assim que se separaram cada um sumiu, indo para seus destinos. Morpheus esperaria por Música e a mesma teria uma longa, acirrada e complicada conversa com seu irmão, mas com seu coração aquecido sabia que Silêncio a entenderia, mesmo não apreciando muito o rei do Sonhar.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 14, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Imagines | MultiFandom [HIATUS]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora