111 - Foi Você

48 8 0
                                    


"Tentem ao máximo andar no meio, não toquem as paredes de pedra." Cui Buqu repetiu mais uma vez.

"O que é isso?" Nas paredes da caverna onde o musgo cresceu completamente, haviam belos pontos prateados brilhantes mas que pareciam misteriosos. Feng Xiao usou a tocha segurada pelo guarda Zuoyue para inspecioná-los de perto por um momento, "É uma beleza estranha."

Cui Buqu disse, "Deixadas pelas lagartas de Borboletas Pó-de-Prata. Esse tipo de borboleta pode ser encontrada em lugares escuros onde o pó prateado de seus corpos pode brilhar. Elas próprias são inofensivas, mas o pó prateado contém veneno."

Feng Xiao, "Elas podem ser encontradas em cavernas úmidas também?"

Cui Buqu entendeu o que ele quis dizer; originalmente, ele estava balançando a cabeça, mas percebeu que ele estava caminhando atrás e depois de balançar a cabeça o outro sumiu. Ainda assim, ele disse em voz baixa: "Esse tipo de Borboleta Pó-de-Prata normalmente aparece apenas em Xinan; raramente encontrada no norte. Entretanto, seu tempo de vida é incrivelmente curto, e elas preferem se reunir em grupos. Depois de passarmos dessa ala, elas não devem aparecer novamente."

Esse foi apenas o primeiro mecanismo. Eles sabiam que comparado aos perigos que estavam à frente, o pó prateado venenoso não seria nada em comparação. 

Um cheiro úmido e podre emergiu; ele não conseguiu evitar tossir duas vezes, e sua voz veio distante em um eco. No entanto, os contornos do terreno sob seus pés gradualmente se tornaram mais planos, não mais escorregadios e molhados. O bastão de bambu de Cui Buqu caiu no chão, ressoando em uma profunda e monótona voz, como um velho monge batendo em um peixe de madeira[1], alcançando o coração de todos.

Deixando para trás o caminho de pedra, a área se ampliou. Trepadeiras caíam do teto, penduradas próximas ao topo de suas cabeças. A essência escorregadia e úmida única da caverna junto com uma brisa gentil veio do nada, acariciando seus rostos.

Cui Buqu podia sentir o perigo.

Ele abaixou a cabeça. 

Emprestando a luz do fogo, o chão de pedra não estava coberto de musgo verde. Além de alguma areia e poeira, a superfície do chão de pedra ainda poderia ser vista claramente.

Peônias aristocraticamente belas enrolavam-se complicadamente ao redor dos caules de lótus.

Normalmente, esconderijos de tesouros eram apenas reservas construídas pelos Imperadores para seus descendentes e dinastias posteriores. Não era necessário para eles passarem por tantos problemas para asfaltar caminhos de pedra e esculpir padrões de flores. Estava claro que o Imperador da Dinastia Wei não apenas pretendia tornar este lugar seu cofre do tesouro, mas ele também antecipou que um dias seus descendentes, em caso de estarem em fuga, pudessem temporariamente ficar—

Seu olhar congelou subitamente, ele se virou ao gritar — "Parem seus passos e recuem!"

Os reflexos de Feng Xiao foram os mais rápidos. Antes de recuar, ele convenientemente segurou o braço de Cui Buqu e o puxou para trás também. 

Ambos os guardas Zuoyue não foram rápidos o suficiente.

Um deles sentiu um vento frio batendo em sua cabeça, havia uma dor aguda em seu nariz. Lâminas emergiram do chão, cortando a ponta de seu nariz e fazendo o sangue derramar.

Feng Xiao imediatamente selou os meridianos do guarda estancando o sangramento rapidamente, usando a tocha para dar uma olhada, "Sem veneno."

Uma ferida sangrenta como essa era realmente medonha. Felizmente, todos eles trouxeram remédios para ferimentos de facas. O outro guarda Zuoyue correu para enfaixar seu companheiro, mas infelizmente, mesmo se a ferida curar completamente, ainda haveria um pedaço de seu nariz faltando.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now