130 - Cui Buqu, Isso Você Me Deve

33 9 18
                                    

130 - Cui Buqu, Isso Você Me Deve

Quando Qiao Xian chegou, Feng Xiao estava desenhando. Sem distrações, com um sorriso no canto dos lábios, ele parecia estar de bom humor.

Independentemente de quão relutante ela estivesse, cumprimentá-lo ainda era necessário.

“Qiao Xian do Departamento Zuoyue veio ver o Segundo Comandante Feng.”

Feng Xiao não levantou a cabeça, seu pincel nunca parando. Da perspectiva de Qiao Xian, não estava claro para ela o que ele estava desenhando; mas o papel de vime refletia o sorriso de Feng Xiao através da ponta de seu pincel e quando a luz do sol quente e suave caiu sobre ele --- uma beleza segurando um pincel --- mesmo para Qiao Xian que não gostava de Feng Xiao, ela não pôde deixar de admitir que isso era muito visão deslumbrante.

No entanto, para Qiao Xian, toda a beleza daquela visão quebrou no exato momento em que Feng-er abriu a boca.

“Parece que Cui Buqu ainda se recusa a vir pessoalmente.”

Qiao Xian disse: “Esta humilde veio aqui por ordem do Comandante para pegar algo que deveria ter sido dado por direito ao Departamento Zuoyue. Segundo Comandante Feng, suplico que honre sua promessa."

Feng Xiao ignorou o olhar frio que ela deu e continuou sorrindo, “Esta é uma aposta entre Cui Buqu e eu. Se ele quer essa lista de nomes, que venha aqui ele mesmo. Além dele, não vou reconhecer mais ninguém. Além disso," Parando por um momento, Feng Xiao abaixou seu pincel, examinando o desenho completo por um momento e só então ele levantou a cabeça para olhar para Qiao Xian. “A razão pela qual Cui Buqu está na mesma mesa de poder que eu é porque ele está qualificado para isso. Você se chamou de ‘humilde’, mas seu tom não soa como subordinado de alguém. Cui Buqu trouxe você com ele o tempo todo pensando que essa atitude poderia ajudá-lo a tirar suas preocupações?”

Seguindo isso, o olhar de Qiao Xian mudou para espanto, e Feng Xiao deu um sorriso diabólico.

“Embora você conheça a arte de mudar o rosto, bem como as artes médicas, no Departamento Jiejian, pessoas como você não são insubstituíveis. Se eu oferecer um deles para Cui Buqu, adivinhe, ele vai aceitar ou não? E a nova pessoa irá substituí-la?”

A fúria correu no peito de Qiao Xian. Ela queria dizer alguma coisa, mas decidiu que não havia necessidade de discutir quando essas palavras permaneceram em sua língua. No final, elas se dissolveram em algumas palavras frias: “Temo que você fique desapontado. O palácio enviou um novo guarda-costas para assumir o posto de guarda pessoal do Comandante!”

Feng Xiao falou chocantemente: “Isso não faria você cair em desgraça então?”

Qiao Xian: “…”

Quando Qiao Xian saiu com pressa e com raiva, Pei Jingzhe não pôde deixar de perguntar: “Meu Senhor, se Cui Buqu vier da próxima vez, vamos realmente dar a eles a lista de nomes?”

Feng Xiao levantou uma sobrancelha, “Se ele estiver disposto a se submeter, por que não?”

Pei Jingzhe reclamou: “Mas nele também estão escritas as fraquezas ocultas de cada posto e oficial. Quantos esforços o Departamento Jiejian desperdiçou para reunir essas informações completas?”

Como eles poderiam simplesmente entregar assim?

Feng Xiao apertou os olhos, “Você não entende Cui Buqu. Se ele vier pessoalmente, já teria tomado medidas completas para dar tudo para negociar comigo. Você também sabe muito bem que estamos em desvantagem em perder isso em um jogo de xadrez. Cui Buqu não reconheceria isso? Ele nunca esperou que eu o entregasse tão facilmente, então ele ainda não tinha vindo até nós, porque, por enquanto, o Departamento Zuoyue não tem nada digno o suficiente para eu ser movido pela persuasão.”

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now