121 - Mesmo Alguém Como Feng Xiao Arriscaria A Vida Para Salvá-lo

31 8 6
                                    

121 - Mesmo Alguém Como Feng Xiao Arriscaria A Vida Para Salvá-lo

Liang Feng era um guarda comum dos Treze Pavilhões de Yunhai.

Ele era originalmente um discípulo de uma das seitas em Leling. Seu líder foi morto por Yuan Sansi em um dia qualquer e todos dentro de sua seita que lutaram contra ele também foram mortos. As pessoas que permaneceram, incluindo ele próprio, se renderam a Yuan Sansi e se juntaram aos Treze Pavilhões de Yunhai como seus discípulos.

Os Treze Pavilhões de Yunhai eram ricos e ocupados, então eles não eram maltratados. No entanto, para evitar que eles conspirassem entre si, Liang Feng e seu povo foram separados. Liang Feng foi designado sob Yuan Sansi no Quarto Pavilhão. De Leling à Montanha Tiannan, ele sempre esteve de guarda dentro desta caverna.

Eles não foram autorizados a descer a montanha ou mesmo sair da caverna. Embora seu salário, comida e abrigo fossem ricos, eles passavam a maior parte do tempo escondidos na caverna, nem mesmo podendo ver o sol e o céu, então para que adiantaria se tivessem dinheiro? Além disso, lhes disseram que foram envenenados e, sem o antídoto, não poderiam ir longe. O antídoto só era dado a eles mensalmente quando recebiam seu salário, caso contrário, eles só poderiam prolongar o efeito do veneno. Uma vez duas pessoas não acreditaram e tentaram escapar no meio da noite. Eles até pediram a Liang Feng para ir com eles, mas Liang Feng era medroso, então ele não concordou com isso.

No final, esses dois foram pegos em menos de alguns dias depois de fugirem. Seus corpos eram preto-azulados e incrivelmente feios. Liang Feng estava com medo e acreditava completamente que eles realmente haviam sido envenenados.

Embora a caverna fosse enorme, fora as pessoas de plantão, o resto deles era monótono, difícil de colocar em palavras. À medida que os dias passavam, Liang Feng caminhava sem rumo, esquecendo até a hora e a data do dia. Ele só fez o que seu gerente lhe pediu para passar o tempo, entorpecido de guarda.

Hoje era como qualquer dia mundano normal para ele. Os figurões vinham regularmente e não faltavam pessoas do Jianghu, grandes mestres das artes marciais. No entanto, estes não eram da conta de Liang Feng, muito menos os Departamentos Zuoyue e Jiejian. Ele nem saberia o que são esses lugares, sabendo apenas obedecer ordens e ficar de guarda do lado de fora da cozinha.

Ainda não era hora de cozinhar àquela hora, então não havia ninguém por perto. Liang Feng bocejou, reuniu sua energia enquanto se inclinava contra a parede de pedra antes de ver, não muito longe, alguém se aproximando.

A princípio, ele pensou que fosse uma empregada da cozinha. No entanto, muito rapidamente ele descobriu que não era. O outro era alto, as costas um pouco arqueadas e andava muito devagar. Pela aparência, o corpo dele não parecia em seu bom estado e, quando se aproximava, dava para sentir o cheiro de ervas medicinais de perto.

“Fique bem aí.” Liang Feng falou, mas não foi nenhum aviso ou coisa do tipo. Sua faca permaneceu embainhada em sua cintura, "Quem é você?"

“Este jovem Senhor, eu sou a serva da Senhora Fong. Ela não está bem, então me pediram para buscar um pouco de água quente."  A voz da outra era um pouco baixa e rouca, cabelos compridos cobriam metade do rosto, protegendo ambas as orelhas. Na penumbra, Liang Feng não podia ver o rosto dela claramente, mas ele só podia sentir a natureza complacente do outro.

“Antes que chegue a hora apropriada, a cozinha não pode ser usada,” Liang Feng falou metodicamente.

“Mas estas são ordens da Senhora Fong. Se eu não buscar água quente para ela, ela vai me punir." A serva implorou, puxando um ornamento de prata de sua cabeça para dar a Liang Feng: “Por favor, eu imploro!”

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now