140 - O Rosto de Cui Buqu Escureceu

37 8 6
                                    

140 - O Rosto de Cui Buqu Escureceu

Os objetivos de Rong Qing neste local não eram mais apenas investigar um caso, mas também se defender de uma acusação de assassinato.

Antes disso, se ele achava que Yang Yun não tinha coragem de assassinar um Censor Imperial, depois desse incidente, ele não subestimava mais da crueldade do outro.

Até o Magistrado do Condado Huang estava morto, e esses eram os territórios de Yang Yun. Era óbvio que Li Yan, Wu Yi e os outros ouviram suas ordens. Sob tal circunstância, seria muito fácil matar silenciosamente Rong Qing.

Quanto ao motivo de sua morte, se ele morresse durante a calamidade ou os conflitos internos entre ele e Huang Lue devido ao desacordo na divisão dos lucros, depois que Rong Qing morreulsse, Yang Yun poderia desenvolver uma razão perfeitamente completa. Ele é um parente da família real, então o Imperador e a Imperatriz seriam obrigados a dar-lhe rosto. Mesmo que eles procurassem outro Censor Imperial para investigar isso, o outro pode não ser necessariamente alguém inflexível que se recusa a ouvir a razão nem se curvar à força, e assim haveria mais margem de manobra.

As variáveis ​​manipulativas estão em Cui Buqu. Só com Cui Buqu seguro, ele poderia estar seguro também.

Um fluxo de pessoas estava sentado dentro da casa de postagem; as emoções de Rong Qing não se acalmaram, Cui Buqu parecia poder ler seus pensamentos, então ele implacavelmente jogou um balde de água fria no rosto.

"Perdi duas pessoas do meu lado. Você mesmo viu, eles tentaram matar até a mim. Se não pudermos encontrar nada no curso de dois dias e meio, e eu não puder entregá-lo a Sua Majestade, Yang Yun certamente o usará como bode expiatório." Cui Buqu deu um olhar que dizia muito: "Das coisas que você pode pensar e não pode, todas elas podem acontecer."

Rong Qing sentiu um calafrio na espinha. "Como eles podem ser tão ousados? Tudo isso apenas por rações?!"

Feng Xiao riu: "Essas palavras são semelhantes a perguntar às pessoas por que elas não estão comendo mingau de pasta de carne[1]! O celeiro é a espinha dorsal do que mantém um país funcionando. Você está ciente de que as rações durante uma calamidade valeriam mais do que seu peso em ouro? Mesmo depois que a enchente recue, essas rações podem ser armazenadas e permanecer pelos próximos oito a dez anos. Elas poderiam até ser usadas ​​em troca de algo ainda mais valioso!"

Rong Qing também estava ciente de que ele havia feito um comentário indiscreto, seu rosto ficou quente, mas não conseguiu se impedir de perguntar: "Que coisas?"

Cui Buqu: "Sal. Ferro."

Rong Qing escorregou: "Eles estão planejando uma rebelião?!"

Quando ele veio pela primeira vez a este lugar, ele pensou que era apenas um caso grave de inundação. Temendo que os funcionários locais estivessem atrasando seu dever, ele não podia deixar de querer manter os olhos neles como lanternas. Depois disso, Rong Qing gradualmente começou a sentir que a questão toda não é tão simples quanto ele pensava que seria. Os funcionários, grandes e pequenos, conspiravam em uníssono, parecendo suspeitar de desvio de rações destinadas à calamidade. No entanto, ele nunca poderia ter imaginado que essas pessoas ficaram frenéticas de ganância, e o assunto transcendeu suas expectativas.

"Eles podem não estar planejando uma rebelião, mas certamente não podem escapar da corrupção." Depois que Cui Buqu terminou de falar, ele se virou para Feng Xiao: "Eu gostaria de perguntar ao Segundo Comandante Feng: por que você veio a este lugar pessoalmente?"

Feng Xiao suspirou: "Querido Mestre Cui, nós dois somos considerados velhos amigos de muitos anos que se encontraram em uma cidade distante por destino, como você pode usar esse tom ao falar com um velho amigo?"

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora