132 - Cui Buqu Deu Um Sorriso Tímido

43 8 7
                                    

132 - Cui Buqu Deu Um Sorriso Tímido

“Censor Imperial Rong, se hoje Guan Shanhai não tivesse chegado a tempo, você estava preparado para acabar com sua vida dessa maneira?”

Diante de Rong Qing, que cedeu seu orgulho e se submeteu, Cui Buqu não apenas não o confortou, como até mesmo deu um sermão a ele.

O rosto de Rong Qing congelou no lugar.

“Pouco depois, todos saberiam que o Censor Imperial Rong veio com ordens para supervisionar a calamidade, mas antes de obter sua vitória, os funcionários do condado de Guangqian já estavam profundamente tristes, e até o próprio Censor Imperial havia sido afogado na inundação. Isso apenas provaria que a calamidade é realmente séria, e o condado de Guangqian receberia ainda mais rações por isso. Você, por outro lado, Rong Qing, se tornaria o Enviado Imperial que teve a morte mais obscura em toda a história do Grande Sui”, Cui Buqu parou por um momento, deu a Rong Qing um sorriso tímido, “assim como seria transformado na maior piada.”

Rong Qing finalmente entendeu por que não gostava desse Comandante do Departamento Zuoyue.

Porque sempre que o outro falava com ele, sempre havia outra implicação nas entrelinhas e significados em camadas. Agora mesmo, suas palavras soavam como se ele estivesse zombando dele, mas, na realidade, parecia que havia um conjunto totalmente diferente de significados para elas também. Se Rong Qing não pudesse adivinhar por si mesmo, seu adversário falante nunca explicaria isso a ele.

Havia algumas pessoas que estavam predestinadas; mesmo que não se conhecessem há muito tempo, ainda podiam compartilhar conversas calorosas. No entanto, Rong Qing estava muito certo de que, independentemente de quantas vezes ele visse Cui Buqu, ele nunca gostaria dele.

Essa pessoa era realmente muito dura e pensava com muita frequência que sabia mais. Fazendo uso da Imperatriz como seu suporte, seus padrões eram mais elevados que as nuvens, julgando que ninguém os alcançava.

Rong Qing engoliu seu ressentimento e disse: “Sei que foi indelicado da minha parte embarcar na jornada primeiro desta vez, Comandante Cui, e você está descontente comigo. No entanto, a calamidade é como um incêndio – se eu chegasse um dia antes, talvez pudesse pesquisar e entregar o relatório mais cedo para que mais pessoas pudessem ser salvas!”

Cui Buqu continuou sem cerimônia suas palavras: “Então é por isso que você quase morreu”.

Rong Qing imediatamente se pôs de pé, endireitando-se, “Se o Comandante Cui não quiser ter uma conversa adequada, então este humilde se despedirá primeiro. Eu retribuirei este seu favor no futuro, mas desta vez, em Guangqian, cada um de nós seguirá seus próprios caminhos!”

Ele também era uma pessoa teimosa; como sentia que não estava errado, naturalmente, ele não estava disposto a ficar aqui e aguentar a bronca.

Cui Buqu levantou um dedo ligeiramente.

Antes que Guan Shanhai pudesse entender o que ele queria dizer, Qiao Xian já havia dado um passo à frente, sua espada fora da bainha, posicionada horizontalmente no pescoço de Rong Qing.

“Você teve permissão para sair?” Qiao Xian disse friamente.

Rong Qing foi levado à fúria e ao riso: “Considere-me reconhecendo a barbárie do Departamento Zuoyue. E pensar que vocês até ameaçariam funcionários da Corte Imperial! Não é de admirar que todos os nossos colegas ficassem aterrorizados com a mera menção de vocês. Se o que o Comandante Cui quer ser essa ameaça que faz todos correrem quando te vêem, então você conseguiu!”

A expressão de Cui Buqu era branda, “Faz poucos dias que você veio e quase morreu. Uma vez que esta informação se espalhe, o nome de sua família Rong e o nome que seu pai tentou tanto construir, serão todos perdidos por sua causa.”

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now