129 - O Relacionamento Entre Esses Dois Realmente Mudou

33 8 20
                                    

129 - O Relacionamento Entre Esses Dois Realmente Mudou

A princesa Leping guardava ressentimento em seu coração.

No entanto, mostrar seu ressentimento traria problemas e a capacidade de lidar com isso seria necessária. Embora Yang Lihua, como Princesa Leping, fosse a filha favorita dos Céus, aqueles que realmente a ajudariam em termos de poder escassearam. Assim, ela nunca havia demonstrado esse ressentimento diante de seus pais e só podia enterrá-lo no fundo de seu coração.

Neste momento, ela olhou para sua mãe, seu coração batendo rapidamente sob extremo nervosismo. Até seus ouvidos zumbiram como se houvesse pessoas tocando tambores ao lado dela, apertando seu coração a cada batida.

De fato, houve um momento em que a Princesa Leping pensou que a Imperatriz havia percebido suas intenções.

Seu coração estremeceu, e de repente ela percebeu que aquela mulher na frente dela não era apenas sua mãe, mas que ela também era a imperatriz da nação, uma mulher cuja falsidade não era inferior à de seu pai.

"Mãe." A princesa Leping ergueu a voz gentilmente, cada palavra e frase redigida com cuidado: "Eu sei que você pensa muito do Mestre Cui, caso contrário ele não teria chefiado o Departamento Zuoyue em uma idade tão jovem."

A Imperatriz Dugu deu um tapinha na mão dela e sorriu: “Você entendeu errado. Não foi por causa da minha confiança nele que o levou a ter sucesso no Departamento Zuoyue. Ele ganhou tudo o que tem agora por causa de suas próprias capacidades.”

"Certo!" A princesa Leping, ansiosa sem motivo aparente, não pôde deixar de levantar a voz: “Mas ele não está em um estado de saúde excelente. Mãe, Eying é sua neta. Você realmente tem coragem de vê-la viúva logo depois que ela se casar?"

A expressão da Imperatriz Dugu permaneceu inalterada, “É verdade que Cui Buqu nasceu cronicamente doente, mas ele não está além de ajuda, nem precisa se preocupar com a vida dele. Você está pensando demais. Eying é inocente e alfabetizada, mas há uma diferença em sua identidade. Eu sei que vocês duas só desejam passar seus dias em paz, mas esses malfeitores correndo por aí não vão poupar vocês tão facilmente. Com Cui Buqu presente, posso ficar em paz.”

O rosto da princesa Leping ficou pálido. Ela pensou que a Imperatriz Dugu havia falado na tentativa de testá-la, mas enquanto ouvia isso, ela realmente pretendia noivar Yuwen Eying com Cui Buqu?

A Imperatriz Dugu a observou como se estivesse esperando por sua resposta, mas mais ansiosamente, ela estava esperando que sua expressão respondesse por si mesma.

A princesa Leping, Yang Lihua, nunca esteve nessa posição antes, reconhecendo claramente que, independentemente de quão próximas uma mãe e sua filha fossem, ela não poderia preencher o fosso que uma vez foi cavado pelo poder.

“Só tenho uma filha!” Lágrimas caíram de seu rosto, uma sensação de ser injustiçada encheu seu peito. Por um momento, ela soluçou silenciosamente, “Mãe, eu imploro. Garanto que Eying fará a parte dela e que eu cuidarei dela. Esses malfeitores não terão chance!”

A Imperatriz Dugu não a confortou como antes, nem lhe deu uma garantia pacífica. Isso fez o coração da princesa Leping afundar ainda mais.

“Lihua, você precisa lembrar que seu sobrenome é Yang, não Yuwen. Embora o sobrenome de Eying seja Yuwen, a família Yuwen é incapaz de oferecer qualquer proteção a ela.” Ela ouviu a Imperatriz Dugu dizer.

"Sim." A princesa curvou-se ainda mais, indicando que entendia a implicação do discurso de sua mãe.

A Imperatriz finalmente estendeu a mão, ajudando-a a se levantar, mas essas palavras ditas por ela não deixaram a princesa nem um pouco feliz.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now