113 - Feng Xiao

41 8 6
                                    

113 - Feng Xiao

Fan Yun ainda se lembrava daquele dia sombrio.

Do alto do céu, caía uma garoa. Ele estava sentado sozinho na beira da estrada, tentando desenhar um hexagrama[1] em um pavilhão sob um telhado de taboa.

Um jovem que estava vestido com roupas grosseiras se aproximou, guardando o guarda-chuva esfarrapado em sua mão e sentou-se à sua frente.

Fan Yun estava apenas fixando todo o seu foco e energia na matriz diante dele que ele havia construído usando pequenos gravetos de madeira. Ele não tinha prestado atenção nele.

Depois que o outro o examinou por um tempo, ele disse de repente: “Adicione uma linha de defesa à posição xun[2]”.

Fan Yun estava apenas segurando um pequeno bastão de madeira em sua mão, ele estava preparado para colocá-lo na posição xun, mas uma vez que ele viu as palavras do outro coincidirem com as suas ações sem consulta prévia, ele finalmente levantou a cabeça para encontrar o olhar do outro.

“Você aprendeu a arte de Qimen Dunjia[3]?”

O jovem balançou a cabeça: "Eu só li a escritura, 'Armazenamento Secreto de Penetrar os Seis Yins' de Hua Shi Gong, mas há muitas coisas sobre isso que eu não entendo".

Ele leu apenas metade de um livro, parecendo que o entendia apenas vagamente, mas alcançou tal grau de habilidade. Essa era a prova de que existiam pessoas naturalmente dotadas de inteligência.

Fan Yun rapidamente se afeiçoou a ele.

No entanto, ele apenas balançou a cabeça para o olhar pálido e doente do outro, parecendo estar moribundo.

“Seu destino o levará a ter um poder imenso, mas você enfrentará dificuldades grandes e pequenas. Você encontrará muitas crises e passará por muitos perigos e eles serão especialmente prejudiciais para seus amigos e familiares. As pessoas que estão perto de você, quanto mais próximas estiverem, mais fácil será para elas sofrerem.”

O jovem parecia muito pacífico: “É como você disse, mas eu desafio o destino”.

Fan Yun, “Jovem e enérgico; você acha que os homens podem defender os Céus, mas você ignora que o número de crises que alguém deve enfrentar pelo destino não pode ser alterado."

O jovem disse simplesmente: “Eu nunca pensei em mudar meu destino, eu apenas o desafio. É da conta do Céu como eles desejam me agradar, mas é da minha conta que tipo de caminho eu desejo seguir. Ambos não dizem respeito um ao outro.”

Foi a primeira vez que Fan Yun conheceu uma pessoa assim.

Havia uma miríade de seres vivos; ou eles acreditam profundamente no conceito de encontros do destino, perseguem a boa sorte enquanto evitam desastres, sendo cuidadosos a cada passo, ou estão determinados a não admitir o destino.

No entanto, eles não foram como este homem, que simplesmente não estava disposto a se comprometer.

A que tipo de destino esse homem chegaria no final?

Fan Yun de repente ficou interessado.

"Qual é o seu nome? O que você faz da vida?”

“Cui Buqu. Eu sigo meu pai adotivo para os conduzir negócios. Ele faleceu no mês passado”.

“Por que não me seguir no aprendizado das artes? Astronomia e geografia, artes de adivinhação, posso te ensinar todas elas.”

“Eu nunca reconheci ninguém como meu professor.”

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now