128 - Eu Não Sei O Que Você Esperava Obter de Cui Buqu

45 8 20
                                    

128 - Eu Não Sei O Que Você Esperava Obter de Cui Buqu

Shupu não era difícil de jogar. Cui Buqu entendeu as regras depois que viu Feng Xiao e Ming Yue jogarem.

Este jogo não dependia inteiramente do cérebro para vencer, pois ainda seria preciso sorte. A sorte de Cui Buqu foi muito boa, e ele venceu a primeira rodada.

Ming Yue ainda tinha algo a fazer, então ele saiu primeiro. Tanto Feng Xiao quanto Cui Buqu estavam cercados por um pátio cheio de flores de osmanthus, uma luz suave se difundindo em pétalas de branco e amarelo desbotado, emitindo calor quando a luz do outono caía e exalando uma fragrância fraca quando o vento soprava.

Mas o mais importante eram eles debaixo da árvore.

Suas presenças estavam lá, assim como a vivacidade dos seres humanos mortais.

A mesa de pedra em que o tabuleiro de xadrez foi colocado estava limpa de poeira, até as xícaras de chá verde-jade ao lado tinham a cor verde da primavera.

Não havia dúvida de que isso pertencia a Feng Xiao. Ming Yue conhecia a natureza de Feng-er, e assim as xícaras de chá que foram trazidas foram lavadas três vezes com água fervente por ele. Caso contrário, Feng Xiao certamente teria reclamado  até o fim dos tempos sobre a última partícula de poeira no fundo das xícaras de chá.

Cui Buqu segurava uma pequena tigela de congee com as duas mãos, tomando goles enquanto jogava, permitindo que o líquido quente fluísse de sua garganta para o estômago, aquecendo a condição de seu corpo.

Comparado a Feng Xiao, ele era mais adaptável às circunstâncias deles. Mesmo se alguém lhe desse uma tigela de mingau agora que continha grãos de areia, enquanto a comida é sagrada e enquanto ele estivesse com fome, ele engoliria tudo como se nada estivesse fora do comum.

Depois de beber a metade, Cui Buqu sentiu-se um pouco cheio.

Ele segurou a tigela na mão e não se mexeu, olhando para o tabuleiro de xadrez, suas sobrancelhas se erguendo.

As sobrancelhas de Feng Xiao se ergueram, e ele disse um pouco arrogantemente: “Eu ganhei”.

Cui Buqu ficou inexpressivo, “Esta é apenas a segunda rodada”.

Essas palavras significavam que a terceira rodada decidiria o vencedor.

Eles eram pessoas que passaram por lugares perigosos e voltaram para o mundo dos vivos juntos, tendo visto um número incontável de estranhos tesouros e objetos de valor. Ainda assim, ambos inesperadamente levaram uma pequena aposta muito a sério.

Para Cui Buqu, obter essa lista de nomes era uma obrigação, e Feng Xiao só queria ganhar a aposta, aparentemente como se nunca tivesse perdido antes.

Depois que Ming Yue terminou seu trabalho, ele voltou para assistir ao jogo. No entanto, assim que ele caminhou até a frente do pátio, seus passos pararam.

Porque o rosto de Feng Xiao havia perdido sua aparência anteriormente animada; ele estava parecendo sério.

Ele olhou para Cui Buqu por alguns segundos, depois para o tabuleiro de xadrez, e a cor de seu rosto mudou.

O que aconteceu?

Ming Yue sentiu-se um pouco preocupado, indeciso entre “andar até lá e ter azar” ou “permanecer aqui e assistir ao teatro”. No final, ele escolheu o último.

Ele apertou os olhos para o tabuleiro, e as pedras de xadrez que pertenciam a Cui Buqu chegaram ao fim.

Parece que o Comandante Cui ganhou, Ming Yue disse silenciosamente.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now