119 - É Uma Pena Que O Mestre Taoísta Cui Nunca Dissesse Tais Coisas

43 8 6
                                    

119 - É Uma Pena Que O Mestre Taoísta Cui Nunca Dissesse Tais Coisas

Depois que Feng Xiao deixou o salão de pedra, ele se dirigiu para onde Fan Yun havia seguido antes, caminhando em direção ao salão no centro.

O caminho ali era sinuoso; corredores principais e ocultos se cruzaram. Até agora, ele não tinha entendido tudo ainda. Além disso, não faz muito tempo desde que ele se juntou aos Treze Pavilhões de Yunhai. Fan Yun e o resto ainda estavam cautelosos com ele, então não havia nenhuma informação que ele pudesse dar.

No caminho, encontrou algumas criadas. Essas pessoas conheciam sua identidade e sempre paravam para cumprimentá-lo, mas eram parcimoniosas com suas palavras. Se Feng Xiao parasse para perguntar sobre sua identidade e passado, eles também não falariam muito. A julgar pelo sotaque, eram mestiços das regiões Sul e Norte. Na verdade, esses não foram os primeiros dias aqui, porque sua pele estava pálida, prova de não ter visto a luz do sol por muito tempo. Era muito provável que, desde que este lugar foi reformado em uma fortaleza, essas servas já o tivessem ocupado.

Mesmo Feng Xiao pensou que essas pessoas pareciam incrivelmente com cadáveres vivos, com uma sensação de ar úmido e úmido pairando sobre eles, eles não pareciam que poderiam ser comprados. Ele os examinou por muito tempo, mas não encontrou nenhuma abertura.

Como não havia aberturas, ele só poderia seguir para outro lugar.

De acordo com sua própria percepção e a discussão com Cui Buqu, Feng Xiao decidiu que esta caverna natural foi cultivada de forma quase circular. Todos os tipos de caminhos sinuosos foram escavados no saguão central. Se alguém saísse, teria que passar pela matriz da Bússola de Jade Gêmea de onde veio.

Cui Buqu lhe ensinara vagamente como passar pela matriz. Segundo Cui Buqu, a agulha era o coração da bússola, mudando infinitamente com as vinte e oito constelações. O criador da matriz só precisava mudá-lo um pouco e isso poderia levar as pessoas a uma dor de cabeça, presas dentro e perdendo seu senso de direção.

Agora, como ele se lembrava, a maneira como Fan Yun permitiu que Feng Xiao atraísse Cui Buqu aqui mereceu bastante a lembrança. Ele estava ciente de que este seu discípulo conhecia o caminho da matriz da Bússola de Jade Gêmea; ele tinha por muito tempo a intenção de emprestar a força de Cui Buqu e Feng Xiao para combater os Treze Pavilhões de Yunhai?

Se isso fosse verdade, então de que lado do poder Fan Yun estava? A Dinastia do Sul, ou Goguryeo?

Feng Xiao controlou seus pensamentos, determinado a não pensar em Fan Yun naquele momento.

Não sair significava não ver o sol nascente e a lua se pondo. Significava não saber se era cedo ou tarde da noite. Ele tinha uma ampulheta em seu quarto, mas estava com preguiça de virá-la e achou muito problemático sair da caverna. Feng Xiao estimou em seu coração que deveria ser a manhã do sétimo dia do sétimo mês neste exato momento.

Também significava que o Lorde do Pavilhão chegaria aqui hoje e se reuniria com todos os outros.

Até este dia, eles não encontraram o Lorde do Pavilhão dos Treze Pavilhões de Yunhai; levando em consideração a disposição de Yu Xiu e Yuan Sansi, mesmo que eles tenham entrado em uma aliança para alcançar os mesmos objetivos, o Lorde do Pavilhão deve ser alguém com habilidades correspondentes. Pelo menos superando-os nas artes marciais, ou pelo menos mais tirânico.

Feng Xiao contou regressivamente da lista dos principais mestres que ele conheceu uma vez.

Muitos do nível de grande mestre não estavam mais interessados ​​na busca do poder da política mundana; em vez disso, eles fixaram seus olhares em terrenos mais elevados, explorando o reino das artes marciais. Assim como Cui Youwang naquela época, se ele não tivesse fortalecido suas artes marciais, ele não teria experimentado desvio de qi. Ele ainda teria vivido confortavelmente no mundo mortal agora.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now