122 - É Você

36 7 11
                                    

122 - É Você

Cui Buqu viu os momentos mais angustiantes de Feng Xiao; para resgatar Pei Jingzhe, ele não teve escolha a não ser viajar para os arredores da cidade. Foi quando o próprio Cui Buqu foi drogado pela droga Naihexiang e só pôde ser levado por ele, indo então para uma reunião combinada que certamente era uma armadilha. Como esperado, ambos falharam miseravelmente e ficaram sem opção a não ser se esconder em uma caverna enquanto esperavam por reforços. No entanto, do jeito que ele viu, durante esse tempo Feng Xiao pode não ter sido totalmente incerto da vitória, a julgar pela maneira como ele se permitiu ser derrotado. Se Fo Er tivesse retornado e os dois brigassem, seria difícil distinguir o vencedor do perdedor.

Essa pessoa se prezava profundamente, a ponto de se admirar no espelho e nunca se tratar mal. Embora muitas vezes o provocasse de propósito como seu entretenimento, enquanto ocasionalmente mostrava uma demonstração de afeto íntimo, Cui Buqu sempre considerou a relação entre os dois como uma aliança entre inimigos. Cada vez, eles trabalharam por um objetivo em comum. Então, independentemente de quantas vezes Feng Xiao o provocasse ou pregasse peças nele, ou cavasse um buraco para deixá-lo cair nele, ele retribuiria o favor descaradamente. Quando chegou a hora de trabalharem juntos por necessidade, nenhum dos dois disse uma palavra contra, tomando uma decisão rápida em vez disso.

Quando Feng Xiao o traiu, Cui Buqu pôde reconhecer calmamente que sua especulação estava errada; mesmo quando Feng Xiao parou Yu Xiu para esfaqueá-lo, Cui Buqu não se sentiu furioso ou mesmo irritado, porque sabia que era o único caminho. Mesmo com a confissão de Feng Xiao sobre sua relutância em fazê-lo depois, Cui Buqu também poderia, com um coração calmo e pacífico, concordar com ele.

Até agora, Cui Buqu queria largar tudo e escapar depois de incendiar o lugar, sabendo bem que Feng Xiao nunca estaria em perigo, pois o outro homem nunca se colocaria em situações perigosas.

No entanto, desta vez, e mais uma vez, ele estava errado.

Feng Xiao não apenas não foi embora, ele até voltou procurando por ele.

Por que ele queria procurá-lo?

Feng Xiao não tinha nenhuma razão para fazer isso.

Mas, sobre o que Cui Buqu estava mais errado era ele mesmo.

Ele poderia ter feito ouvidos moucos às palavras de Fan Yun, priorizando sua própria segurança e escapado, então tudo isso estaria acabado.

Para escapar, ele teria que passar pela matriz da Bússola de Jade Gêmeo. Essa matriz foi feita por Fan Yun e Cui Buqu conhecia sua essência. Ele estava confiante em passar por ela sem encontrar Feng Xiao e Yu Xiu.

Ele só precisava se libertar dessa situação e procurar os membros do Departamento Jiejian para guardar a caverna. Embora eles não fossem capazes de capturar grandes mestres como Yu Xiu e Yuan Sansi, eles poderiam capturar as servas e outros guardas. Eles podem até capturar Lin Wei e Ning Shewo. Quando esse momento chegar, eles estarão mais perto de derrubar os Treze Pavilhões de Yunhai.

Se ele fosse procurar Feng Xiao agora e com a possibilidade de ser descoberto por Yu Xiu, seria muito perigoso.

Nessa jornada, ele caminhava e parava recorrentemente, muitas noções piscando em seu mar de pensamentos como lanternas. Estas eram simplesmente as vozes da parte conscientemente inteligente de sua mente, pedindo-lhe para não prestar atenção naquele homem de sobrenome Feng e sair por conta própria primeiro. Com seu corpo doente andando por aí procurando por alguém – muito menos tentando matar mil inimigos sacrificando oitocentos de seus próprios, antes de Yu Xiu mover seus dedos, no cenário em que ele o encontra em vez de Feng Xiao, ele teria caído na derrota primeiro.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now