120 - Ele Não Seria Cui Buqu, Aquele Que Atravessou Ventos Árduos e Ondas...

24 8 6
                                    

120 - Ele Não Seria Cui Buqu, Aquele Que Atravessou Ventos Árduos e Ondas Tempestuosas

O fogo não estava se espalhando rapidamente quando começou. No entanto, Fan Yun e o resto estavam situados no centro de uma caverna. Se eles pudessem sentir o calor, isso significava que o fogo já havia se espalhado.

Um estrondo profundo soou. Acima de suas cabeças, o teto tremeu e outra onda de pedregulhos caiu.

Vento e trovões rugiam ferozmente, mas não havia chuva. O trovão atingiu os pedregulhos da montanha do lado de fora, dando origem a um terremoto no resto das montanhas ao redor.

Havia algumas aberturas aqui levando a saída. No entanto, mesmo crianças pequenas não poderiam sair ou entrar. Naquele momento, o vento varreu a abertura acima, uivando descontroladamente, criando inquietação no coração das pessoas. Quando alguém gritou "fogo!", imediatamente eles caíram em leve desordem.

O fogo emprestou a força do vento e se espalhou rapidamente.

Até grilos e insetos valorizam suas próprias vidas; então, mesmo que essas servas fossem treinadas para serem firmes e calmas como um bloco de madeira, elas ainda eram seres humanos no final. Elas sabiam que este lugar estava bem escondido e seria problemático sair ou entrar. Assim, elas nem sabiam se poderiam escapar deste lugar, então quanto mais isso acontecia, mais alarmadas elas ficavam.

A cozinha era o único lugar com lenha, então a fonte do fogo só poderia ter começado na cozinha. Todos correram por caminhos separados, alguns deles correram para a cozinha para apagar o fogo, e alguns  imediatamente tentaram escapar da caverna. No entanto, aqueles que corriam em direção à cozinha descobriram muito rapidamente que já estava além da salvação. Não se sabia quem era o malvado, apesar do fogo e da fumaça, ele ainda derramou um rastro de querosene no caminho, de modo que, uma vez que o fogo começou, era impossível extinguir.

Entre o caos, Feng Xiao correu na direção oposta.

Os meridianos de Cui Buqu foram selados por ele. Se não houvesse ninguém para liberá-los mais uma vez, ele temia não conseguir acordar. Mesmo com um incêndio, ele não seria capaz de senti-lo. Uma vez que o fogo se espalhasse para sua porta, seria tarde demais para escapar.

Para o digno e imponente Comandante do Departamento Zuoyue ser queimado até a morte assim, tal tipo de morte não corresponderia à sua atitude de homem de sabedoria e astúcia. Se ele se transformasse em um fantasma, ele viria em busca de Feng Xiao para acompanhá-lo até a morte.

Não se sabia quem havia levado as pérolas luminosas nas paredes de pedra do mosaico. Sem uma fonte de luz, o teto estava escuro e a terra estava escura, a fumaça era espessa e o fogo lambia seus pés; até Feng Xiao achou um pouco insuportável. Não foi fácil para ele encontrar o caminho até ali, empurrando a porta de pedra, apenas para descobrir que não havia ninguém na cama dentro do quarto.

O coração de Feng Xiao afundou. Assim que ele estava prestes a se virar, ele ouviu uma risada fria atrás dele.

“Então, sua rendição realmente foi forjada! Você é realmente um infiltrado!”

Entre a conversa, um vento forte e cortante varreu seu rosto, apontando para um ponto fatal nas costas de Feng Xiao!

Os reflexos de Feng Xiao foram extremamente rápidos. Antes de Yu Xiu falar, ele já havia se adiantado alguns passos, sua figura subindo de repente, aproveitando a oportunidade quando Yu Xiu estava perto, ele apontou a palma da mão para a parede de pedra para se atirar na direção oposta, de frente para a palma da mão de Yu Xiu.

No entanto, nenhum deles foi afetado. Depois de uma palma eles se separaram, suas figuras incrivelmente rápidas como se estivessem diminuindo em meras sombras. Ambas as sombras lutaram na escuridão, julgando seu próximo movimento apenas ouvindo a respiração de seu adversário. Esse tipo de julgamento não levou mais do que uma fração de segundo, quase como se eles tivessem feito uma viagem até a fonte amarela* e voltado.
(*O mundo dos mortos, basicamente)

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now