136 - Mas, Feng Xiao Realmente Vale A Pena?

29 8 22
                                    

136 - Mas, Feng Xiao Realmente Vale A Pena?

Diante dos olhares de todos que oscilavam entre suspeita e preocupação, Cui Buqu falou devagar. “Esta tira de papel foi secretamente dada a mim por Li Shisi durante o banquete na noite passada. Independentemente de suas palavras serem confiáveis ​​ou não, ele sem dúvida nos indicou o lugar, então não precisamos procurá-lo nós mesmos.”

O olhar de Rong Qing mudou, “Ou seja, o autor dessas três pinturas era ele?”

Cui Buqu não respondeu a essa pergunta. Em vez disso, ele falou sobre o que descobriu nessas três pinturas. "A primeira pintura ilustrava a figura de um homem em trajes oficiais, então essa pessoa estava definitivamente familiarizada com as pessoas da corte. Caso contrário, as pessoas comuns nem saberiam quais cores eram usadas por suas respectivas fileiras, nem saberiam como desenhar uma pintura tão nítida. A segunda pintura tinha cadáveres enterrados debaixo de uma árvore; agora que Qiao Xian foi desenterrá-los pessoalmente, estava provado que eram verdadeiros. Pelos ossos dos cadáveres e restos de roupas, eles provavelmente foram vítimas das enchentes. No entanto, por que as vítimas das enchentes seriam mortas? Se eles se matassem, ninguém os enterraria, nem haveria uma pilha tão grande deles. Assim, havia apenas uma explicação: eles foram assassinados. Na verdade, o assassino não queria que ninguém soubesse, então eles enterraram os cadáveres. Uma vez que a inundação veio, o solo foi lavado, então quando Qiao Xian foi, ela poderia facilmente desenterrá-los."

Quando Cui Buqu terminou de falar, ele olhou para todos. Como esperado, todos pareciam surpresos.

A palidez não desapareceu do rosto de Rong Qing, balançando instável enquanto ele se levantava, espancado para fora de todos os seus sentidos, “Eu sei agora. Eu sei agora… essas vítimas da enchente deveriam querer entrar na cidade para se refugiar, mas foram assassinadas por ordem de Huang Lue!”

O Enviado Imperial estaria chegando, mas as vítimas das enchentes estavam acumuladas fora da cidade, sem vontade de sair; isso não poderia ser justificável. No entanto, não havia rações suficientes dentro da cidade. Ou talvez Huang Lue e aquelas famílias ilustres da cidade nunca tivessem pretendido desperdiçar rações para salvar essas vítimas. Então, eles mataram todos eles para acabar com isso. A força deixou as vítimas enquanto passavam fome, então, quando enfrentadas diante dessa onda de matança, elas não teriam como resistir.

Se essa teoria for verdadeira, então todo o condado de Guangian, desde o magistrado do condado até as famílias e proprietários ilustres, foram todos cúmplices ou eram os próprios assassinos.

“Huang Lue deveria morrer!” Rong Qing deu um soco na mesa, xingando brutalmente. De repente, ele levantou a cabeça para olhar Cui Buqu, “Vou escrever o relatório agora e enviá-lo a Sua Majestade, trazendo à luz este incidente local!”

Em vez disso, Cui Buqu perguntou a ele: “Se alguém dissesse que essas vítimas das enchentes morreram fora da cidade antes de chegarem, e Huang Lue as enterrou para evitar que uma praga se espalhasse, o que você diria então?”

A expressão de Rong Qing estava extremamente agitada, “Se é assim, então como eles podem ter ferimentos de faca neles?!”

Qiao Xian contraiu os lábios, “Isso não é bom. Se alguém dissesse que eles se mataram pela fome, e a cidade já estava vazia de rações durante esse tempo, Huang Lue não ousaria deixá-los entrar facilmente. No final, enquanto em sua hesitação, todos morreram. Se você não tiver outras evidências, esse incidente seria apenas uma observação errada. Se ele conseguiu defender uma cidade de ser invadida pelo dilúvio, isso em si já é um ato louvável; equilibrando méritos e deméritos, ele seria perdoado.”

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now