137 - Onde Estava Feng Xiao?

33 8 15
                                    

137 - Onde Estava Feng Xiao?

Qixia é um nome muito comum.

No início deste ano, entre todas as famílias ricas, se desejavam nomear suas quintas com um nome agradável, mas decente, “Apanhar as estrelas e olhar a lua cheia em Qixia” era usado com mais frequência. No entanto, isso não poderia provar que o proprietário da quinta não possuía habilidades literárias; só poderia provar que esta quinta não era nada incomum. Na primavera ou no verão, o proprietário trazia suas famílias para o norte da cidade, onde as terras tinham metade da altura das montanhas para evitar o calor.

No entanto, havia algo estranho sobre esta quinta.

Suas grandes portas estavam fechadas; poeira acumulada em seus degraus; uma camada de cinzas em cima de algumas pegadas bagunçadas como se estivesse abandonada há muitos dias. Fora isso, o beiral estava limpo, sem teias de aranha e nele estava escrito perfeitamente: “Quinta Qixia”, impedindo pequenos ladrões e malandros de se intrometer.

Nenhum lugar ao redor da quinta estava iluminado.

O vento uivava, roçando as folhas das árvores e trazendo-as pelas aberturas das beiradas das janelas. O som ficou estranho, soando como um espírito vingativo que foi injustiçado por muitos anos, foi negado a vingança e foi deixado vagando na selva em longos lamentos. Isso fez os outros sentirem frio penetrando em seus ossos.

O pátio dos fundos parecia estar vazio de almas, como se o perigo permanecesse nas sombras e que uma fera terrível pudesse saltar a qualquer momento e hora, abrindo sua boca sangrenta e se lançando em sua direção.

Os três vieram sem ser convidados, naturalmente.

Guan Shanhai segurou o ombro de Cui Buqu enquanto eles pousavam suavemente no chão, seguindo Cui Buqu enquanto ele apontava o caminho. Qiao Xian foi investigar a casa de lenha e a cozinha.

Independentemente do que a Quinta Qixia realizou, e como Huang Lue e Feng Xiao conseguiram apontar na mesma direção, desde que vieram esta noite, eles terão uma resposta.

Qiao Xian caminhou para frente, e assim que ela estava empurrando a porta, Guan Shanhai agarrou seu pulso rapidamente.

Guan Shanhai apontou para cima, insinuando que ela deveria entrar pelo telhado.

Qiao Xian recusou-se a aceitá-lo; desde a chegada de Guan Shanhai, o lado de Cui Buqu parece ter sido ocupado por outra pessoa, fazendo com que ela compare seu valor com ele.

No entanto, neste momento, ela não podia fazer o que queria. Cui Buqu ainda estava esperando ao lado. Qiao Xian saltou para o telhado, curvou as costas para levantar algumas telhas e colocá-las de lado. Muito rapidamente, ela abriu um buraco. Quando ela pulou no buraco, uma pérola luminosa apareceu em sua mão.

Este era a mesma que Cui Buqu havia pego na Montanha Tiannan. Naquela época, ele trouxe a adaga que Fan Yun deixou para trás que poderia cortar ouro e jade, então ele cavou algumas pérolas luminosas em seu caminho. Já que Xiao Lu era tão rico, seria um desperdício se ele não as tivesse levado. Se não fosse por carregar muitas coisas com ele, ele até queria dar uma para cada membro do Departamento Zuoyue que visse assim que voltasse.

A luz tênue e ondulante da pérola luminosa permitiu que Qiao Xian visse a maioria das coisas na casa da floresta claramente – as janelas estavam trancadas por dentro e não havia como abri-las. Assim que seu olhar caiu sobre a porta do quarto, ela não pôde deixar de inalar bruscamente.

Havia um mecanismo de armadilha atrás da porta da sala - no momento em que alguém o abrisse, ele imediatamente dispararia o arco e enviaria uma flecha para a porta, concedendo ao intruso uma morte instantânea.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now