138 - Mestre Cui!

38 8 16
                                    

138 - Mestre Cui!


A busca frenética de Rong Qing de repente parou.

Ele virou a cabeça abruptamente, encontrando o olhar de Yang Yun. O olhar deste último era calmo e sereno, como se esperasse tudo isso. Como se tudo tinha sido ilusão de Rong Qing.

Naquele momento, Rong Qing entendeu completamente.

Essas três pinturas podem ter sido obra de Huang Lue, e talvez Huang Lue tenha mostrado a intenção de se aliar a eles e fornecer orientação; no entanto, as pinturas de Huang Lue foram descobertas, então o inimigo deve ter atraído Cui Buqu e os outros para um lado, enquanto planejava uma armadilha para Rong Qing do outro, fingindo ser Huang Lue enviando uma mensagem secreta. O inimigo sabia que Rong Qing definitivamente viria à reunião porque Huang Lue era o personagem mais importante deste caso. Essas pistas não seriam atraentes? Rong Qing nunca poderia ignorar uma tentação como essa.

Então, Rong Qing ouviu Yang Yun perguntando àquele servo de manto de cor azul.

“Foi você quem deixou o Censor Imperial Rong entrar?”

O servo abaixou a cabeça, sua expressão não visível, “Sim, o Censor Imperial Rong disse que tinha algo importante para discutir com o mestre. Depois que este humilde servo informou o mestre, o Censor Imperial Rong foi deixado entrar.”

Yang Yun perguntou novamente: “O que eles discutiram?”

O servo disse: “Este humilde servo não sabe. Este servo estava de guarda do lado de fora por ordem do mestre, apenas ouvi que uma briga aconteceu entre os dois e se tornou ainda mais vigorosa. O mestre gritou: 'Sou súdito da Corte Imperial, cada ação minha terá testemunhos da lei, e não deixarei você fazer o que quiser'. Depois disso, a tinta foi derrubada, assim como as mesas e cadeiras. Este humilde servo percebeu que algo não estava certo, não consegui chamar os outros a tempo, então corri para dentro para abrir as portas, mas vi…”

Sua voz estava trêmula de medo como se ele realmente tivesse ouvido aquela série de acontecimentos.

Rong Qing bufou friamente duas vezes, não mais interessado em se defender. Porque ele sabia que, independentemente do que dissesse, esse crime de assassinar Huang Lue definitivamente seria atribuído a ele.

Este teatro foi ensaiado desde o começo; se Rong Qing fazia parte disso ou não, não importava, este teatro certamente seria capaz de continuar.

"O que você viu?" Yang Yun perguntou como se não tivesse ouvido Rong Qing rindo friamente.

Rong Qing lançou um olhar para Li Yan; o outro não levantou a cabeça para olhar em sua direção.

Como ele concluiu que esse Assistente do Magistrado era uma boa pessoa? Desde o início, Huang Lue era o único que podia ser comprado.

Então era uma pena que Huang Lue já estivesse morto. Porque os mortos não contam histórias.

“Este humilde servo viu o Senhor Huang caído no chão. O Censor Imperial Rong estava segurando uma adaga na mão. Quando ele me viu abrindo a porta, ele correu para a frente. Este humilde servo ficou tão chocado que saiu rapidamente em pânico, trancando as janelas e portas por dentro antes de chamar os outros. Depois disso, todas as Vossas Senhorias foram alertadas."

O servo vestido de azul colocou tudo de maneira lógica, expondo as causas e os efeitos com clareza. No devido tempo, ele seria um subordinado bastante inteligente e formidável. Se Rong Qing não fosse o alvo, ele teria desejado esse servo para si.

À medida que as coisas progrediram, Rong Qing não tinha mais motivos para tirar aquela carta secreta.

No entanto, ele ainda carregava uma lasca de esperança, e então tirou a carta do peito para colocá-la sobre a mesa.

WuShuang / Peerless Pt-Br (110-187) Where stories live. Discover now