Capítulo 23

459 96 26
                                    




"Então agora você está na série da minha filha. Devo dizer que você fez um trabalho maravilhoso até agora."

Juliette viu Abadia dar uma mordida muito refinada em sua omelete. Ela nunca questionou sua própria maneira de comer à mesa até agora. Ela largou o garfo e apoiou as mãos no colo, não querendo comer enquanto os olhos da mulher estavam nela.

"Obrigado, Sra. Andrade. Foi apenas um pequeno papel no começo, mas recentemente descobri que eles querem estender meu contrato."

"Bem, isso não me surpreende." Abadia apontou o garfo para o prato de Juliette. "Coma, querida." Então ela voltou sua atenção para Sarah. "Ela vai dar uma reviravolta no seu show, querida. Marque minhas palavras."

"Meu programa não precisava de uma reviravolta. Só precisava..."

"Estava ficando um pouco tedioso. Mas, é claro, as novelas nunca deixam isso acontecer. Eles sempre puxam algo da manga para nós". Abadia disse enquanto mandava uma piscadela para Juliette.

Sarah revirou os olhos. "Sim, talvez eles devam fazer o personagem de Juliette ter um distúrbio de personalidade múltipla, ou melhor ainda, a concepção imaculada."

Abadia riu. "Não seja ridícula, querida." Ela colocou o garfo no prato e começou a pensar colocando a mão no queixo. "Mas sim, tem que haver uma virada inesperada."

"Ela é gay." Juliette levantou o garfo e comeu uma mordida enquanto as duas mulheres a encaravam em choque, a boca de Sarah literalmente aberta.

"Quem é, querida?"

Sarah lançou um olhar para Juliette. "Essa é uma informação confidencial, mãe. Você não pode contar a ninguém."

"Como eu poderia contar a alguém se não tenho ideia do que estão falando?"

"Sou eu. Sou gay. Os produtores de Light of Love me demitiram quando saí do armário." Juliette disse dando a Sarah um olhar arrependido.

Abadia fez uma careta. "Bem, certamente é a perda deles. Eu nunca conheci uma atriz melhor que você."

Juliette ficou petrificada. Abadia realmente disse isso? Sarah jogou o guardanapo sobre a mesa e estava prestes a se levantar quando Juliette pegou a mão dela. Se Abadia pudesse ver embaixo da mesa, ela teria visto Juliette gentilmente acariciar a mão de Sarah com o polegar, tentando confortá-la.

"Sua filha, Sra. Andrade, é a melhor atriz com a qual tive o prazer de trabalhar. Ela é agradavelmente respeitada por todos no set e amada por seus fãs. E apenas estar na presença dela e ver seu trabalho tem sido uma honra para mim."

Juliette tentou retirar a mão, mas Sarah entrelaçou seus dedos. Ela deu um grande sorriso e disse. "Obrigada." Ela respirou fundo e voltou sua atenção para sua mãe. "No show, Michelle e Maya vão se apaixonar. E pode-se dizer que a vida imitou a arte mais uma vez."

Abadia largou o garfo novamente. "Você tem certeza de que é a melhor coisa para o seu programa? Michelle nunca mostrou sinais de... ela só esteve com... homens". Ela voltou sua atenção para Juliette. "Por favor, não leve isso a mal, querida. Eu não tenho nenhum problema com a comunidade gay."

"A menos que seja sua própria filha", disse Sarah.

"Não coloque palavras na minha boca, Sarah. Só não tenho certeza de como as pessoas acreditariam que Michelle é..." Ela olhou para Juliette novamente. "Mas é claro, se Michelle conhecesse a Dra. Isabella Cove, ela ficaria muito impressionada, certo?"

O rosto de Abadia se iluminou como se ela tivesse tido uma grande revelação. "Isso seria muito interessante."

Juliette baixou o olhar e tentou reprimir seu desejo de rir. Ela se acalmou quando Sarah soltou a mão dela e cobriu os olhos. "Eu não posso fazer isso", sussurrou Sarah.

Sarah começou a tremer quando soluços começaram a sair dela. Juliette imediatamente a abraçou. "Shh... tudo bem." Acariciando os cabelos de Sarah enquanto ela chorava. "Eu estou aqui. Não vou a lugar nenhum."

Abadia ficou sentada, assistindo. "Sarah", disse, sem resposta. Demorou um momento, mas entendeu. "Oh meu Deus. Eu estava tão confusa, mas acho que entendi agora."

Juliette pegou um guardanapo e ofereceu a Sarah quando ela levantou o rosto, conectando o olhar à mãe.

"Você entendeu?"

Abadia suspirou. "Por que você teve medo de me dizer Sah? Eu sou sua mãe. Por que eu sempre tenho que ser a última pessoa que você conta tudo? E como você pode esconder de mim que estava namorando Juliette Freire? Você sabe o quanto eu a admiro!"

Abadia levantou-se e inclinou-se para estar no mesmo nível das meninas. Ele deu um beijo na bochecha das duas. "Talvez agora eu possa ter um neto."

*****

"Pare de se gabar."

"Eu não estou me gabando."

Sarah caiu na cadeira. "Você está se vangloriando tão alto que eles podem ouvi-la na porra do fim do mundo."

Juliette serviu uma taça de vinho para Sarah da garrafa que elas acabaram de abrir. "Estou aqui apenas desfrutando deste ótimo pátio. E abaixe sua voz. Você não quer que sua mãe ouça você falar assim, ela vai pensar que sou uma má influência."

"Você é. Mas minha mãe nunca iria acreditar. Ela acha que você anda sobre a água."

Juliette colocou o copo em cima da mesa. "Você realmente vai deixar o amor e a admiração de sua mãe por minhas incríveis habilidades de atuação te tirar de apreciar o fato de que você acabou de sair do armário para ela e ela te ama como sempre?"

"Por enquanto, ela me ama. Mas o que acontecerá quando eu terminar com a deusa das novelas? Só vou decepcioná-la novamente."

Juliette silenciosamente estudou Sarah por um momento.

"O que?" Sarah perguntou.

"Você não quer saber."

"Você está me analisando? Não me analise", disse Sarah balançando a cabeça.

Juliette levantou as mãos em defesa. "Tudo bem. E eu não estou realmente me achando. Estou tão aliviada por Abadia ter aceitado tão bem, e se ter um relacionamento comigo ajudou a fazer a diferença, então estou muito feliz que pude ajudar."

"Bom. Eu não quero que briguemos, não por hoje." Sarah brincou e colocou os óculos de sol para se sentir confortável na cadeira, deixando o sol acariciar seu rosto. "E obrigado pelas coisas legais que você disse. E o mesmo vale para você."

Juliette levantou seu copo e sorriu.

"Para as duas melhores atrizes de Hollywood."

O RoteiroTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon