Capítulo 24

528 92 14
                                    




As duas melhores atrizes de Hollywood estavam trabalhando duro há vários meses, passando todo o tempo juntas.

Era o mesmo todos os dias. Juliette fazia café, enchia suas garrafas térmicas e preparava algo que elas pudessem comer no carro. Elas trabalhavam o dia todo e várias vezes até a noite, antes de cair na cama e repetir tudo novamente no dia seguinte.

Era uma programação rigorosa e Juliette amava cada segundo. Ela estava começando a acreditar no que Sarah havia dito a ela de não ter que lutar mais para encontrar um trabalho.

"Você achou que o café tinha um sabor diferente esta manhã? Eu não tenho certeza se o fiz bem." Juliette ficou ao lado de Sarah. "É uma nova mistura que estou testando."

"Eu não notei nada de diferente." Sarah ajeitou a tipoia falsa no gesso falso. "Você já teve um sonho oculto de ser uma barista, ou é apenas desde que você se mudou para minha casa?"

"Que tal encher sua garrafa térmica com café do Mr. Coffee da casa de hóspedes amanhã de manhã?"

Sarah riu. "Não sou uma esnobe de café."

"Silêncio no set."

Juliette se inclinou para frente e sussurrou. "Sim, eu percebi que você ama o lixo enlatado da sala de descanso."

"Você está pescando elogios pro seu café?"

O diretor pigarreou. "Senhoritas."

"Esqueça", Sarah sussurrou.

"Rodando."

"Marcas."

"Set"

"E ação!"

Maya saiu do elevador no estacionamento, andando atrás de Michelle. Suas pastas foram substituídas por uma maleta com rodas. "Vamos conversar sobre o que aconteceu?"

Michelle continuou andando. "Aqui não."

"Michelle!" A voz de Maya ecoou pelo estacionamento. As duas pararam e Michelle se virou.

"Não grite comigo."

"Ele pensou que eu era o tipo de assistente que se pode enviar para fazer o que quiser. 'Faça uma cópia disso, querida. Passe-me o arquivo, querida.'"

"Você é minha assistente. E não teria matado você passar esse arquivo para ele. Você ainda está viva para contar a história."

"Você deixou ele me desrespeitar. Você nem disse a ele que eu sou sua mão direita. Você deixou ele..." Maya continuou andando. "Não importa. Se você não consegue entender o quão ofensivo foi, como ele olhou para mim, o que ele insinuou, então eu certamente não posso explicar isso para você."

Michelle agarrou a mão de Maya. "Espere." Ela se aproximou, mantendo a mão de Maya na dela.

Maya abaixou seu olhar para as mãos e depois o levantou para olhar Michelle nos olhos.

"Se não estou gritando com todo mundo quem de verdade minha assistente é, é porque não quero que eles vejam..." Os olhos de Michelle caíram nos lábios de Maya.

Ela se endireitou e soltou a mão de Maya, deu um passo para trás e levantou o queixo. "Você está certa, sou eu quem define os padrões e peço desculpas por permitir que ele te tratasse assim."

"Se você não disser nada..."

"Eu sei. Eles pensarão que não há problema em tratar todas as mulheres assim." Michelle olhou para os pés e levantou o olhar para conectar os olhos aos de Maya. "Você não deveria ter que passar por tudo o que eu passei. Eu cuidarei de você."

O RoteiroWhere stories live. Discover now