Capítulo 39

80 9 9
                                    

Zulema havia acordado cedo, 5:00 da manhã para ser exato, hoje seria mais um dia de plantão no hospital. Ao ouvir seu despertador tocar, rapidamente o encerrou se virando na cama e olhando Macarena dormir tranquila.

Delicadamente afastou alguns fios loiros de seu rosto e selou seus lábios em sua bochecha, sorrindo ao escuta-la resmungar, a dona dos olhos verdes entrava no trabalho as 8:00 a.m então levantava um pouco depois da esposa.

Ainda em baixo do edredom, Zulema acariciou a barriga da mais nova que já anunciava estar no quinto mês e sorriu enquanto se afastava delicadamente para não acorda-la.

A rotina das duas mulheres havia mudado por conta da chegada do novo bebê, Anthony por mais que aceitasse hora ou outra deixava escapar uma crise de ciúmes, então tudo o que compravam para o bebê, tinham que trazer algo para ele também.

Zulema toma seu banho e se arruma, foi até a cozinha preparar uma xícara bem quente de café na cafeteira e como o de costume durante esses cinco meses, preparou o chá de Macarena, cafeína para mulheres gestantes não combinava.

Minuciosamente retornou ao quarto com a xícara de chá junto ao seu café, lentamente caminhou até ao lado da loira na cama dobrando o corpo com cuidado para não derrubar os líquidos enquanto beijava o rosto da mais nova.

_Bom dia, flor do dia. - foi o que ela falou sorrindo antes de ver a dona dos fios loiros se virar na cama espreguiçando.

_Já está na hora? - falou com a voz sonolenta enquanto despertava e escorava na cabeceira da cama. _Obrigada.

Macarena pronunciou ao ver a dona dos cabelos negros assentir e lhe estender a xícara.

_Dormiu bem? - a mais velha perguntou arqueando as sobrancelhas enquanto bebericava de sua bebida quente, ainda em pé.

_Mais ou menos, o bebê anda ficando agitado a noite. - Macarena sorriu acariciando a barriga enquanto via a morena concordar.

_Ele está crescendo Maca, o espaço aí dentro fica cada vez menor. - Zulema falou ao notar que a mais nova lhe dava espaço para que ela sentasse ao seu lado.

A mais velha então sentou ao lado da esposa que apenas assentia enquanto bebia de seu chá, as manhãs onde tinham que trabalhar eram dessa forma, e quando Zulema estava de folga ela continuava a acordar cedo para preparar o café da loira.

_Sabe o que me espanta? - a voz da mais nova soou surpresa.

_Não, o que? - a mais velha perguntou enquanto deixavam seus olhares se encontrarem.

_Todas as vezes que o sinto mexer a noite e você percebe, ele parece se acalmar quando ouve sua voz. - ela falou desviando o olhar da mais velha que lhe deu um sorriso sem mostrar os dentes.

_Foi comprovado que nesse estágio eles reconhecem as vozes dos pais, deve ser por isso Maca. - Zulema respondeu enquanto bebia de seu café novamente.

Por um instante Macarena riu fazendo com que a morena a olhasse confusa.

_Qual foi loira? - ela perguntou estranhando a atitude da mulher.

_Não sei porque nós nos referimos ao bebê no sexo masculino, não sabemos o que é. - falou vendo Zulema assentir.

_Se quiser querida, podemos chama-lo então de "coisa" o que acha? - brincou mas logo se repreendeu ao ver a desaprovação da mulher de cabelos loiros. _Brincadeira, loira.

Zulema levantou da cama olhando o rádio relógio na mesa de cabeceira, já eram quase 7 horas da manhã, estendeu a mão para Macarena que lhe entregou a xícara.

_Obrigada pelo chá. - agradeceu para a morena que apenas sorriu.

_Acostumei a fazer isso, vou levar as xícaras para a cozinha e ir para o trabalho. - falou para a esposa que agora se levantava da cama.

_E eu vou me arrumar e acordar o furacão que temos para ir a escola. - Macarena pronunciou ficando em pé.

_Maca? - Zulema que estava prestes a sair do quarto a chamou fazendo a loira que estava perto da porta do banheiro a olhar.

_Sim? - a mais nova perguntou enquanto escorava no batente a olhando.

Zulema pareceu hesitar, fazia um tempo que havia conversado com a loira sobre ela tirar licença do trabalho por conta da gravidez, há duas semanas exatamente, ultimamente Macarena estava se estressando demais com os casos e isso não fazia bem a ela.

_Já pensou em algo? - enfim ela perguntou fazendo com que a mais nova entendesse.

_Já sim, eu prometo que quando eu chegar no oitavo mês tiro a licença. - pronunciou vendo a morena concordar e sair.

Por coincidência um certo garotinho acordou ao ouvir a voz da mãe e a pegou de surpresa no corredor em direção a cozinha.

_Mamãe. - Anthony falou para a morena enquanto coçava os olhinhos.

_Oi meu amor, te acordei? - ela perguntou vendo-o negar.

_Não, eu te ouvi e levantei. - ele respondeu fazendo Zulema rir da resposta, então ela havia o acordado.

_Tudo bem, mamãe Maca está tomando banho então logo ela vem te preparar para ir a escola. - Zulema disse vendo o menino fazer uma careta.

_Não gosto da escola. - cruzou os braços fazendo com que a mais velha segurasse o riso. _Lana não vai a escola.

O menino falou indignado fazendo com que a morena negasse e se abaixasse ficando de sua altura.

_Isso é porque sua irmã estudou e agora vai estudar mais um pouco ao entrar na faculdade. - a morena respondeu vendo o filho fita-la assustado.

_Mesmo eu sendo grande ainda vou a escola? Ah não, mamãe... - ele falou desapontado e então somente dessa vez a morena sorriu.

_Vamos mocinho, vou adiantar o lado da sua mãe, vamos pro banheiro tirar esse cheiro de suor. - Zulema falou bagunçando os fios loiros do menino que sorriu.

_Não estou fedendo. - Anthony falou se cheirando enquanto andava.

_Está sim, fez calor a noite e você precisa banhar. - O menino deu de ombros entrando no banheiro enquanto retirava seu pijama com a ajuda da mais velha.

Após fazer isso Zulema ficou o observando tomar banho após o garoto enfatizar que era um homenzinho e que sabia fazer isso sozinho, só por garantia ela ficou por perto o auxiliando caso esquecesse de algo.

Quando terminou o banho ele vestiu o roupão pequeno com o desenho do Capitão América, enquanto Zulema secava seus cabelos com a toalha, ao saírem do banheiro a morena o vestiu com o uniforme da escola e penteou seus cabelos.

_Hoje a mamãe vai se atrasar para o trabalho. - falou ao notar que era 7:15 a.m.

Anthony somente riu descendo da cama e se pondo em pé perto da mãe.

_Achei que já tivesse ido. - Macarena apareceu na porta do quarto do filho e surpreendeu ao vê -lo pronto e a esposa ainda estar ali.

_Ainda não, mas agora irei. - se abaixou beijando a cabeça do filho. _Tchau querido, nos vemos amanhã.

Macarena sorriu adentrando o quarto se posicionando ao lado do garoto que sorriu ao sentir a demonstração de carinho da mãe.

_Vá com calma tá bom? - Macarena falou para a esposa que sorriu se aproximando e selando seus lábios.

_Eu irei cariño, se cuidem. - falou antes de dar as costas e pegar suas coisas para ir ao hospital.

Teria um plantão duplo, então passaria vinte e quatro horas no hospital, não gostava de passar a noite longe de Macarena, ainda mais agora que estava grávida, mas era um assunto importante e não poderia negar, era contra seus ensinamentos e índole.

Nulo y VacíoWhere stories live. Discover now