34: revelações

9K 741 60
                                    

RECOMENDO OUVIREM COM A MÚSICA: Daylight-David Kushner

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Guilherme Marechal (MARECHAL)

Deixar ela sozinha lá no hospital é uma parada que me dói na alma, ainda mais por causa do nosso bebê. Sei o quanto vai ser difícil pra ela nos próximos meses e ainda mais o medo que vamos sentir de algo acontecer. Mas sei o quanto Deus tem sido justos com a gente, poderíamos ter morrido naquele dia, uma bala bem no meio do abdômen, raspando ao lado do bebê. Não posso estar mais agradecido por estar vivo e por ela e nosso filho também.

Tudo que aconteceu foi como um soco no estômago, jamais imaginaria um cara que me criou como um filho me trair dessa forma. Deco foi um pai que me motivou, me faz ser melhor e até mesmo alegrou meus dias quando eu tava na pior. Então, imagina como a minha cabeça tá sendo fuzilada vendo ele amarrado pelas mãos com o corpo completamente cortado ensanguentado?

—Por que Deco? —Lennon continuava fazendo a mesma pergunta e ele continuava em silêncio apenas olhando para o chão. —Por que não fala nada porra?

—A cúpula tá reunida. —Carioca apareceu chamando a gente.

Entrar naquela sala era um peso no ambiente, todo mundo sempre apoiou o Deco de formas inimagináveis. Até mesmo a Thay estava de cabeça baixa, não sei se por vergonha ou por raiva. Ela apenas respirava calmamente, mas assim que o Miqueias puxou a voz ela levantou a cabeça mostrando toda a tristeza e raiva em seu olhar.

—Hoje tamo aqui pra falar sobre um cara que a gente considerava nosso irmão, mas acabou indo pra um caminho errado e indo contra à família. Vamo fazer uma votação sobre o destino... —Thay cortou ele no mesmo instante.

—Eu voto com a morte. —Encarei ela no mesmo segundo.

—Ta falando do que, Thay? —Miqueias perguntou confuso.

—Não é pra dizer o destino do Deco? Sinceramente, eu não consigo nem olhar na cara do Marechal nesse momento. Ele e a mulher dele poderiam ter morrido naquele dia. Duas vidas quase foram julgadas por causa do Deco. —Lennon soltou um suspiro pesado.

—Tem mais uma vida nessa balança aí... —Olhei pra ele no mesmo instante. —A Lorena tá grávida, tá em gravidez de risco agora podendo perder o bebê a qualquer instante.

—Acham que isso ainda tem perdão? —Miqueias se levantou no mesmo instante vendo a Thay ir contra o próprio marido.

—É do Deco que a gente tá falando, ele faria isso mesmo? Qual o motivo porra? —Ele começou a falar mais alto. —Caralho, o que tá acontecendo? Tu é mulher dele, Thay. Não é que nem Marechal e Lorena não. Tu é esposa dele, caralho!

UM LANCE PERIGOSO (MORRO)Where stories live. Discover now