Capítulo 19

204 30 2
                                    

Heyoon

Durante a tarde mamãe e eu ficamos sentadas na sala assistindo filme, não sei dizer qual é pois apenas ela está assistindo. Não desgrudo minha atenção do celular nem por um minuto, não quero perder nenhuma mensagem de Sina.

Sungyoon aparece no meio da tarde procurando por Sina e quando não a vê, franze a testa.

— Onde diabos se meteu a minha madrinha?

— Teve uns problemas para resolver, depois de amanhã ela estará aqui.

— Foi algo tão grave assim?

Afirmo com a cabeça e minha irmã se senta ao meu lado e me abraça.

— Se precisarem de algo, é só me avisar. Ok?

— Pode deixar.

— Ótimo - Se levanta. — Agora vá se arrumar porque vamos sair.

— Não estou muito a fim, Sungyoon.

Mas tem que estar, você vai experimentar seu vestido de madrinha.

—Não pode ser depois?

— Claro que não, depois vou sair com a sua namorada para encontrarmos o terninho.

— Tudo bem, Sungyoon. Eu vou com você. Mas quero que dê um tempo para ela quando chegar. Pode fazer isso por mim?

— De quanto tempo estamos falando?

— O quanto ela precisar. Só... não a pressione.

— Tudo bem.

Subo até o quarto e me arrumo, como vou experimentar roupas, decido usar algo fácil para ser retirado. Escolho meu vestido com estampa floral e uma sapatilha. Passo uma maquiagem fraca, apenas o necessário para não mostrar as olheiras e pego minha bolsa.

Encontro minha irmã na cozinha tomando café com minha mãe e juntas saímos. A loja de aluguel de vestidos fica próxima ao centro da cidade, então aproveito para observar a paisagem em volta e colocar minha cabeça no lugar.

Sina não mandou nenhuma mensagem até agora, não sei se pergunto se está tudo bem, apenas para checar, ou aguardo. É frustrante não saber o que fazer, quais passos seguir.

— Heyoon, está me ouvindo?

— Oi? - Olho para minha irmã.

— Semana que vem farei uma pequena despedida de solteira. As madrinhas e eu vamos ao SPA durante o dia e a noite iremos comemorar em uma boate, vamos beber muito e aproveitar.

— Tudo bem.

— Devo convidar Sina também ou você acha que ela vai se dar bem com Jay e os padrinhos? Soube que o primo babaca do meu noivo falou umas besteiras na pré-festa de casamento, não quero que ela se sinta desconfortável.

— O que acha de perguntar a ela?

— Hum... sim... farei isso.

Encerramos nossa conversa assim que chegamos na loja, a vendedora com nariz pontudo e perfume caro se aproxima e nos leva ao provador.

Fico duas horas em pé ouvindo as duas discutindo todo o preparativo para o casamento enquanto uma senhora idosa me alfineta diversas vezes.

— Ai!

— Desculpe, moça, - diz pela décima vez — preciso trocar meus óculos.

Quando Sungyoon se dá por satisfeita com o vestido, que a propósito é lindo, vamos embora. Protesto diversas vezes contra parar em algum lugar para comer, quero apenas chegar em casa e esperar uma mensagem ou ligação de Sina. Mas minha irmã é insistente e acabo me dando por vencida.

A Acompanhante - SiyoonWhere stories live. Discover now