Capítulo 26

227 23 6
                                    

Meus pais decidiram fazer um jantar na sexta para comemorar a união de minha irmã. Como o casal passará boa parte da amanhã com o cerimonial, não haverá tempo para uma conversa em família.

Isso é o que mamãe diz. Particularmente acho que ela apenas não está muito a fim de comer a comida servida na festa depois do casamento.

— Essa comidinha de fresco que eles irão servir não me agrada - Mamãe reclama.

Sungyoon decidiu convidar duas amigas e uma tia para a ocasião, devido a isso, papai e Jay se juntaram para colocar a mesa da cozinha no terreiro. Ajudo minha mãe a finalizar a lasanha e observo Sina guardar um engradado de cerveja para o freezer.

— Estou tão animada, - Diz minha irmã entrando na cozinha — Mal posso acreditar vou me casar amanhã!

Reviro meus olhos quando a ouço dar gritinhos e se jogar nos braços de Sina.

— Madrinha, você vai estar maravilhosa naquele terninho. Só não tira o meu brilho, por favor.

— Jamais faria isso. - Sina garante.

— Conto com você.

Queria rir nesse momento e dizer a Sungyoon que é impossível Sina não ser o centro das atenções. Ela é linda demais, qualquer pessoa vê isso.

Ouvimos batidas no portão e logo em seguida a voz de meu tio dizendo "Fala, cambada!" preenche o ambiente.

— Trouxemos a caixa de som.

— Leve-a lá para fora e coloque uma música boa. - Diz mamãe.

A lasanha ficou pronta no mesmo instante que as duas amigas de minha irmã chegaram, peço ajuda a Sina para levar as travessas para a mesa e organizo os pratos.

Papai está rindo e dançando com a vovó, Sina está conversando com minha tia e mamãe xinga Sungyoon por beber antes de comer.

A sensação de paz e tranquilidade é arrebatadora, pensar que em 48 horas voltarei para Los Angeles deixa um pesar em meu peito. Nesse momento os olhos de minha acompanhante se fixam em mim, como se estivesse captando o que estou pensando, ela lança uma piscadela e sorri.

Pelo menos minha volta não será tão solitária assim.

Nos reunimos em volta da mesa e oramos, agradecemos pela comida e pelas boas companhias de hoje.

— Que amanhã corra tudo bem e que os próximos dias sejam de muito amor e companheirismo, - Diz mamãe olhando para Sungyoon e Jay — Cuide bem da minha filha, está bem?

Jay acena com a cabeça e nos sentamos para comer, fico dividida entre pegar a lasanha de frango ou a de carne, mas acabo pegando uma porção de cada, Sungyoon fez o mesmo.

Repito mais uma vez e me sinto cheia, à medida que as horas passam o pessoal começa a beber mais e ficam mais alterados, Sungyoon está dançando com meu pai e mamãe com Sina. Minha tia decide ir embora devido ao horário e leva meu tio, que está super bêbado.

As amigas de Sungyoon estão cochichando em um canto e alternando olhares entre mim e Sina, provavelmente ouviram algo a respeito do que aconteceu na festa de despedida de solteiro. Respiro fundo antes de me levantar e vou até Jay, que está dormindo na cadeira com um copo de cerveja cheio na mão.

— Vamos lá, garanhão - Ajudo a se levantar - Precisa descansar um pouco antes do grande dia.

— Heyoon? - Seus olhos tentam focar em mim. — Nossa, você está girando.

— Costuma acontecer depois que se bebe muito, sabe...

Caminhamos com dificuldade para dentro de casa, minha primeira opção é deixá-lo dormindo no sofá da sala, mas Jay solta um arroto e logo em seguida vomita no chão. Grito para qualquer um ouvir e peço que limpem o chão, puxo o noivo até o corredor e abro a porta do banheiro com o pé.

A Acompanhante - SiyoonWhere stories live. Discover now