vīgintī ūnus

105 17 16
                                    

– E então? Quando vai tirar sua habilitação?

– Em breve, eu espero.

Eles estão numa das mesas externas da lanchonete em que almoçam. Normalmente é onde ficam enquanto decidem o que fazer a seguir. Isaac gosta de almoçar com eles, mas os deixa sozinhos em algum momento. Hoje em particular ele partiu assim que terminaram os hambúrgueres e as fritas porque iria ao grupo de estudo com os outros seminaristas.

Já Louis e Harry não tem pressa alguma. Irão levantar-se apenas quando alguém sentado debaixo do gramado do campus do outro lado da rua liberar seu espaço na sombra. 

Isso requer deles a intermitente quebra de contato visual para checarem se já é o momento de saltar para fora de suas cadeiras. 

Por enquanto, porém, não há expectativa de que isso aconteça tão brevemente, então eles prestam total atenção na conversa.

– E por que não logo? Você tem dirigindo melhor que muita gente que vejo por aí. 

– Mas na hora do exame tenho certeza que vou ficar nervoso e me sair mal. Sem contar com a parte teórica. Preciso de mais um tempinho, ainda não tô preparando o suficiente.

– Sério?! Porque me parece que você só tá procrastinando - observa Louis – Você está preocupado. Tudo bem, eu entendo. Senti a mesma coisa quando foi a minha vez. Mas quer saber de algo nenhum pouco reconfortante? Acho que isso não passa até você ter feito. 

– Bom, realmente não estou nada confortável por saber disso.

Louis dá um meio sorriso.

– A boa notícia é que não é esse bicho-de-sete cabeças que a gente cria na cabeça, eu prometo. Já disse e repito quantas vezes for necessário: sua direção está perfeita, não acho que tem como melhorar ainda mais. E o exame teórico? Não é grande coisa, n se preocupe, envolve mais lógica do que qualquer outra coisa.

– Você faz parecer tão simples, mas meu pai disse que preciso me preparar melhor.

– Discordo. Quando você começou a dirigir? Na primavera, certo? Daqui a pouco vamos entrar em outono, depois tem o recesso de inverno. Acha mesmo que precisa esperar até o ano que vem pra resolver isso? 

– Olha, eu não vou comprar nem um carro até lá - Harry dá de ombros – E não é como se o ano já estivesse acabando.

– Não?

– Ainda faltam alguns meses.

– Outubro, novembro e dezembro, só.

– Viu? São muitos dias, muitas semanas pela frente.

O canto da boca de Louis se eleva num sorriso mais amplo.

– Então você não faz questão de ter uma carteira?

– Não vai fazer muita diferença mesmo. 

– Mas você adora dirigir.

– Eu não disse que não gosto…

– Acho que você deveria tirar logo, pra não arrastar essa pendência por anos a fio. E daí se não tem um carro agora? Não importa. O normal é darmos um passo de cada vez. Quem sabe amanhã você não encontra uma mala cheia de milhares de euros e nenhum dono venha atrás dela? Aí você poderá ter um carro que vai ficar parado até você tirar a carteira.

– Por que isso é muito provável de acontecer.i0

– Vai saber. De vez em quando vejo notícias desse tipo. De qualquer forma, meu carro está aí pra quando você quiser. Quase nem uso ele mesmo. Vou ficar feliz de dividir ele contigo.

immaculate sin of the lovers • L.S.Where stories live. Discover now