Capítulo Nove

342 124 1
                                    

Marcos Dawson:

Comi em silêncio, com o olhar atento de Zayn e Oliver sobre mim, como se um grande peso estivesse caindo sobre meus ombros. Pedi um pouco mais de comida antes de tomar qualquer outra ação.

— Vocês vão me dar indigestão se continuarem me olhando assim — falei, passando um guardanapo pelos lábios.

— Você ainda não disse se vai comprar a pílula ou não — Oliver disse calmamente, pegando um pedaço do meu bacon.

— Eu vou comprar, mas primeiro vou comer toda essa comida — respondi, devolvendo o olhar.

O celular de Oliver começou a tocar, ele pegou com um sorriso e soltou uma risada antes de me olhar novamente.

— Marcos, posso fazer uma pergunta, nada com que você deva se preocupar? — Oliver começou, enquanto Zayn olhou para a tela do celular.

— Sério que você fez isso? — Zayn perguntou, mostrando o celular para mim. Na tela, havia uma foto minha e de Oliver lado a lado no clube na noite anterior, e pelos comentários dos conhecidos de Oliver e Zayn, a situação estava se tornando completamente viral.

Percebi alguns comentários pedindo para Oliver apresentar seu "irmão", enquanto outros homens escreveram cantadas, algumas de forma indireta, outras diretamente, o que me fez soltar uma risada.

— Eu só postei as fotos no Instagram — Oliver disse. — Teria como saber se os meus amigos iriam dar em cima do Marcos nos comentários.

Peguei o celular dele e deslizei para o lado, examinando outras fotos que me lembrava de ter tirado na noite anterior. Em uma delas, eu estava no clube, dançando, e Edu se aproximou. Observei seu rosto magro e pálido, com uma expressão cansada, mas quando me viu, parecia que as coisas se iluminaram para ele.

Isso me deixou confuso. Ele havia me traído em nosso antigo apartamento e agora agia como se fosse a vítima, como se tivesse perdido a vontade de viver. Fechei os olhos e suspirei. Em seguida, lembrei da expressão de Lisa e das palavras de Edu, mencionando que sua mãe tinha ajudado a tal de Samira. A situação estava ficando cada vez mais complexa.

No silêncio da minha mente, puxei aquela memória com calma. Samira estava em cima do Edu no nosso sofá, mas ele parecia grogue, com movimentos lentos e passos pesados ao se aproximar de mim ou ao chamar pelo meu nome para esperar. A imagem da cena só tornava as coisas mais confusas e perturbadoras.

Abri os olhos e me deparei com Zayn e Oliver discutindo animadamente sobre algum amigo deles que estava comentando sobre me convidar para um encontro. A conversa deles me trouxe de volta ao presente, mas as preocupações com o passado ainda pairavam em minha mente.

— Zayn, você se lembra claramente daquele dia, há seis anos, quando deu um soco no olho do Edu? — perguntei.

— Claro, lembro bem disso — Zayn respondeu.

— Como ele estava naquela época?

— Ele parecia um pouco... desgastado, como se algo estivesse afetando seu corpo. E quando me viu, tentou perguntar sobre você, o que me levou a dar um soco na cara dele — Zayn disse, dando uma mordida no seu lanche vegano.

"Eu tenho provas que podem me inocentar do que você acha que viu anos atrás"

Essas foram as palavras de Edu, que ele havia dito esta manhã, cheias de raiva e desgosto, antes de eu sair do quarto. Essa afirmação me deixou ainda mais perplexo e me fez questionar profundamente o que realmente havia acontecido naquela época.

***********************************

Saímos do restaurante, com minha mente ainda trabalhando a mil por hora para juntar as peças do quebra-cabeça. Oliver me deixou na farmácia e fui atrás da pílula.

O valor de um Amor (Mpreg) | Livro 1 - Amores perdidos e encontradosOnde histórias criam vida. Descubra agora