"Um Novo Trio?"

860 53 31
                                    


13 de Novembro de 2000 (sexta-feira)

Sexta-feira treze, quase uma semana depois de seu almoço com Malfoy. Hermione leu a data em seu exemplar do Profeta Diário. Folheou o restante correndo os olhos pelas palavras sem realmente assimilar, e mais uma vez se deparou com a frustração. Não havia absolutamente nada sobre ela e Malfoy. Ela chiou palavras ininteligíveis.

— Algo errado, Mi? — a voz de Ron perguntou detrás dela.

Hermione se virou para encarar Ron em seu sofá, com uma vasilha de pipoca em seu colo e um olhar curioso.

— Não exatamente.

Ela não havia compartilhado com Ronald o seu plano ou mencionado a investigação sob sua supervisão e de Malfoy. Nos últimos três dias ela usou evasivas para escapar dos questionamentos do ruivo. Ela também não havia conversado com Malfoy desde o almoço em questão, ou com Harry desde a quarta-feira que seguiu o almoço, quando ele quis saber em que pé estavam a respeito da denúncia sobre Atoria Greengrass.

— Então vamos continuar? — Ron pediu — Amanhã vou precisar viajar de novo, você sabe.

Para a sorte dela - ou azar, ela não saberia escolher naquele momento - Ron raramente se aprofundava em querer saber o porquê ela parecia chateada ou irritada e aceitava as suas meias-respostas de bom grado.

Com um suspiro, ela largou o jornal sobre a mesa e se encaminhou para perto dele, sentando ao seu lado e abraçando seus joelhos, onde deitou sua cabeça.

— Ainda não conseguiram nenhuma pista? — Hermione perguntou a ele.

Referia-se a nova missão de Ron. Houve um desaparecimentos em Dormtville, uma pequena vila bruxa nos arredores da Irlanda, onde a bruxa de dezessete anos sumiu em circunstâncias suspeitas. Harry achava que a menina era envolvida com a Arte das Trevas e designou Ron e o iniciante Denis Creevey para o serviço.

— Nada ainda — Ron exalou, aborrecido — Mas tem essa mulher na Escócia que diz tê-la visto. Vamos verificar as memórias dela e rogar para que sejam verdadeiras.

Hermione apenas aquiesceu com a cabeça. Fora um longo dia no Ministério, com uma reunião extensa e cansativa em seu departamento. Ela estava aliviada por estar em casa e ainda assim, extremamente cansada.

Ron se inclinou e depositou um beijo rápido em sua testa, voltando para a sua posição relaxada em seguida ele apontou o controle para a televisão, dando play no filme que estavam assistindo antes de serem interrompidos por Píchi trazendo o exemplar do dia do Profeta Diário.

Se havia algo do mundo Trouxa com a qual Rony se adaptou em poucos dias era a televisão. No início, era difícil faze-lo ceder o controle. O Sr. Weasley gostou tanto quanto o filho quando a visitou pela primeira vez e acabou comprando uma para si. Ainda era estranho para ela entrar n'A Toca e dar de cara como uma televisão levitando no meio da sala - ou onde quer que o Sr. Weasley quisse colocá-la.

14 de Novembro de 2000 (sábado)

A frente fria da semana anterior se esvaía aos poucos, dando espaço para um céu mais claro e azul. Um clima favoravelmente quente. Em sua sacada, sentada à mesinha de vime, Hermione degustava seu café da manhã com ovos, tomates ressecados e linguiça, com sua edição do Diário de Anne Frank levitando na altura de seus olhos, as páginas virando-se sozinhas à medida em que ela lia. 

Anne estava completando seu primeiro aniversário escondida no Anexo Secreto, e Hermione não pode deixar de comparar a guerra de Anne, a guerra do mundo Trouxa, com a guerra em que ela própria lutou. As semelhanças de seus algozes eram indiscutíveis. A crueldade e perseguição... ler Anne detalhar sua guerra era como reviver aqueles meses em 1998 de uma perspectiva diferente. Afinal, ela sobreviveu. Anne não teve a mesma misericórdia.

Doce Acaso - Dramione Where stories live. Discover now