Propostas

819 49 74
                                    


Hermione parou quando alcançou a sala. Seus passos leves não denunciaram a sua chegada e ela permaneceu alguns segundos em silêncio, observando Rony morder os cantos dos dedos enquanto encarava a televisão desligada. Então ela suspirou e disse:

— Você realmente não precisava vir.

Ron olhou para trás e se levantou, parecendo desconfortável.

— Vim para resolver as coisas...

— E depois, quando discutirmos de novo, você some mais uma vez? — Hermione contornou o sofá para encara-lo de frente.

Dessa vez, ela não ergueu a voz, não se sentiu extremamente nervosa ou magoada, ela não se importou com o rumo que ela conversa poderia levar. Hermione se cansou das discussões, das desculpas, do modo como ele amenizava o timbre de sua voz quando queria se vitimizar, exatamente como naquele momento.

— Isso não é justo, Hermione. Você sequer quis negociar, você disse que iria e ponto.

— Justo? — Hermione desdenhou.

Ron correu a mão por seu cabelo e suspirou.

— Olha, vamos esquecer o que passou, você consegue?

— Ron, honestamente...

— Escuta — Rony disse aproximando-se dela e pegando sua mão, seus olhos azuis pareciam preocupados. Talvez ele soubesse que ela não se importava mais, talvez sua postura e expressão tediosa a tenham delatado —, eu sei que eu errei, eu sei, mas... Não quero errar de novo. Falo sério. Eu amo você, Hermione. Nós vamos conseguir.

Hermione engoliu a seco disfarçadamente e desviou os olhos para o lado. Queria dizer a ele que não haveria mais um "nós", mas as palavras simplesmente não saíam. A lembrança de minutos atrás veio em sua cabeça e a culpa apossou Hermione. Ela beijou Draco no ano novo, e ela quis beijá-lo de novo à pouco. Ela precisava contar para o Rony, e quem sabe assim, ele mesmo diria as palavras que para ela eram tão difíceis de ser pronunciadas.

— Ron, eu preciso diz...

— Aquela é uma Meteoric? — Ron disparou de repente, interrompendo Hermione, prestes a fazer sua confissão.

Hermione olhou para trás, por sobre o ombro, e seus olhos se arregalaram. Escorada na porta da sacada estava a Meteoric de Draco. Merda! Hermione virou o rosto de novo para Ron, tentando suavizar a expressão e vasculhando seu cérebro a procura de uma explicação, mas ele a contornou e caminhou para a sacada.

Merda, merda, merda!

Hermione o seguiu. Ron pegou o cabo da Meteoric e a virou, analisando a vassoura de ângulos diferentes. Um assovio de admiração deixou seus lábios.

— Olhe essas cerdas!

Hermione mordeu a boca, apreensiva. Draco iria pagar por isso! Então Ron a olhou e fez a pergunta que ela estava receando:

— Como isso veio parar aqui?

— O que? — Hermione se fez de surda, ainda não conseguira inventar uma boa desculpa.

— A vassoura, de quem é?

Se Ron fosse observador, teria notado a luz se acendendo em seus olhos âmbar quando ela finalmente pensou em algo.

— Harry comprou para Gin — Hermione mentiu, as palavras vindo para ela como uma enchurrada — Ele pediu para deixar aqui por enquanto, é uma surpresa.

Ron desviou seus olhos para a vassoura novamente.

— E que surpresa — ele sorriu, seus olhos brilhando para o objeto. Hermione nunca compreenderia o fascínio dos bruxos por vassouras e revirou os olhos enquanto o observava — Acha que ele irá se importar se eu der uma volta?

Doce Acaso - Dramione जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें