Maju narrando:
Raylson e Neguinho deram um pulo pra cima do Luan tentando controlá-lo, ele já estava destravando a fuzil e caminhando em direção à saída. Nem preciso dizer que já estava completamente apavorada, Luan não podia fazer a burrada de sair na rua estando foragido e acabar colocando tudo de mal à pior, porque primeiro se ele fosse pego, eles iriam aumentar a pena dele, e segundo, que nunca mais ele veria a gente de novo.
─ Te acalma, pô ─ RL disse segurando Luan e o sentando no sofá.
─ Me acalmar? ─ ele indagou em um tom alto, estava com raiva. ─ Quer dizer que vem essa filha da puta peitando minha mulher e tu ainda me pede calma?!
─ Mano, se tu sair por essa porta vai jogar tudo fora, te acalma que tudo tem sua hora.
Luan suspirou fundo e encostou sua cabeça no sofá fechando suas pálpebras. Por um minuto todos nós ficamos em silêncio, até em então Luan pegar o rádio dele e se levantar.
─ Aqui quem fala é o LL, tô mandando o papo pra dizer que tô de volta, e que quero todos os moleques na casinha da rua um pra uma reunião, tá ligado que o CV tá de volta! ─ ele dizia rápido e logo desligou, arregalei meus olhos e troquei um olhar apreensivo com RL e Neguinho.
Luan colocou uma camiseta e pegou uma pistola que estava dentro de uma das caixas conferindo a munição e a metendo na cintura, ele pegou a carteira, o boné e chamou RL e Neguinho.
Mas antes dele sair eu segurei firme em seu braço o puxando.
─ Vai pra onde? ─ perguntei com um pouco de apreensão.
─ Vou resolver nossos problemas, princesa.
─ Mas não é perigoso sair assim na rua?
─ Relaxa, amor ─ ele selou nossos lábios. ─ Ninguém vai me ver, eu preciso ligar pro cana pra ver essa parada da ficha e preciso bolar um plano pra gente ter paz.
─ Toma cuidado, por favor ─ pedi baixinho. ─ Promete pra mim voltar para casa?
Ele simplesmente assentiu e beijou minha testa saindo com os meninos. Assim que eles saíram eu debrucei-me sobre o sofá já morrendo de preocupação, fiquei olhando pro teto e pensando em várias coisas que poderiam acontecer com Luan com todos esses militares dentro da Rocinha.
Quando deu umas seis e meia da tarde resolvi me vestir pra escola, Luan ainda estava lá fora e minha preocupação ainda estava grande, até tentei ligar pro rádio dele mas o mesmo havia desligado. Antes de ir pra escola dei um banho na Lua e a janta, depois coloquei filme infantil pra ela e pedi pra Julieta ficar de olho na mesma para mim.
Me despedi da minha filha com um beijo materno amoroso, em seguida fui até o quarto do Gabriel que jogava vídeo-game e também me despedi do mesmo.
O movimento no morro estava bem calmo, os policiais ficavam nos cantos conversando e rindo, alguns camburões e motos rondavam por toda a favela, estava como sempre, sem se quer imaginar que Luan estava reunindo todos os traficantes da Rocinha em algum canto daquela favela.
Cheguei na escola quando havia acabado de bater o primeiro horário, estava um pouco atrasada e isso resultou ficar sentada lá no pátio estudando pra prova enquanto não batia o segundo horário. Aproveitei pra colocar algumas matérias em dia pelo caderno do RL que estava fazendo também o terceiro ano, mas em outra sala, só que eram os mesmos professores e os mesmos conteúdos, e acabava que ele copiava e me passava depois. Meu caderno era cheio de rabiscos feito pela Lua, ela amava riscar tudo e bagunçar minhas coisas, acho que só nesse ano já tive bem uns dez cadernos por conta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um Traficante II
RomanceEla? Uma nova pessoa, uma mãe, uma guerreira, batalhadora. Ele? Um detendo, um homem querendo sua família de volta, e claro... um traficante. Após três anos preso Luan então percebeu o quanto sentia falta da família, percebeu que realmente a ferida...