Mateus

55.5K 4.2K 1.6K
                                    

Capitulo revisado

Eu não sou só o Mateus Soares que as pessoas acham que conhecem, eu sou eu, um cara de 17 anos que quer ser alguém.

Moro só com minha mãe. Depois que ela se separou do meu pai, a quase três anos atrás, nós nos mudamos pra uma casa mais simples, na verdade nunca fomos ricos, mas agora a situação é pior que antes.

Meu irmão, o Luís, vive com meu pai em outra cidade, na nossa antiga casa. Eu sinto muita falta dele, agora tudo é muito diferente de antes, quase nunca nos vemos. E apesar de não ser muito sentimental e não demostrar muito o que sente, eu sei que no fundo ele também tem saudades.

Na minha antiga escola, eu era só o irmão sem graça do cara mais conhecido de lá. Era incrível como as pessoas ficavam contentes de receber um elogio ou um simples "oi" do Luís. O que o carisma e a popularidade não fazem?

Quando me mudei, meu irmão fez questão de me mostrar todos os artifícios que o transformaram no que ele era, na tentativa de me fazer ser o "Luís" da minha nova escola. Só pra agrada-lo (sim, ele tinha o poder de persuadir as pessoas), segui alguma das suas dicas, troquei os óculos pela lente, passei a me vestir mais como ele, tentei lutar contra a timidez, e comecei a andar com as pessoas mais influentes da escola, segundo o Luís tudo isso me impedia de ser notado pelos outros.

Aos poucos alcancei a popularidade, mas confesso que isso não me deixa mais satisfeito. Ao contrário do que eu esperava, ser popular só me trouxe amizades vazias, pessoas querendo se aproximar pelo que sou por fora e pra piorar todos sempre esperam que eu seja o que eu nunca fui: o melhor no time de futebol, o pegador do tipo Bad Boy, quando na verdade eu não passo de um ninguém fantasiado de alguém.

Minha timidez sempre foi interpretada como arrogância, típica dos populares de filmes e livro, que acham que o mundo gira em torno deles. Eu sou diferente e eu quero que as pessoas saibam disso.

Busco refúgio na música, quando estou só com meu violão, tudo é diferente, isso me lembra a cada dia que eu ainda sou o mesmo de antes, o Mateus quieto, que prefere escrever do que falar, aquele que acredita que os animais são seres mais humanos do que os humanos, e deseja viver pra preservar a vida deles.

Muita gente não sabe, mas por traz desse garoto que eu sou, existe alguém que só quer ir atrás da felicidade sem que pra isso precise humilhar os outros. Eu só quero encontrar alguém que me queira de verdade pelo o que sou, coisa que ainda não aconteceu, porque eu não encontrei a pessoa certa, talvez por eu não ser eu mesmo e as pessoas não gostarem de mim assim.

Sou apenas um garoto como tantos outros, que deseja ter coragem pra ser eu mesmo, apesar de não saber ao certo quem eu sou. Que vive cada dia intensamente e deseja que todos os seus dias sejam assim.  

Eu definitivamente não gosto de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora