Capítulo 30

18.8K 2.2K 353
                                    

Entro em casa correndo e vou em direção ao meu quarto o mais rápido que posso para ninguém vir atrás de mim, e começo a chorar descontroladamente.

Tudo o que eu tinha feito naqueles últimos meses foi uma completa vergonha. Agora todo mundo sabia que o Mateus era meu namorado de mentira e insistiam em jogar na minha cara que um garoto como ele nunca iria se interessar por mim.

Sim, no fundo eu sabia disso, só não queria admitir. Eu tentava fingir que tudo aquilo era verdadeiro, era sincero, mas eu sempre soube que não era.

- Amora abre essa porta - ouço minha mãe dizer mas continuo imóvel na minha cama, tentando abafar o som do meu choro no travesseiro.

Depois de alguns minutos insistindo, o Jeremy fala algo para a minha mãe, que eu não consigo ouvir, que foi o suficiente para faze-la parar de me chamar.

Pego meu diário e tento expressar meus sentimentos na escrita, mas dessa vez parece que não está funcionando.

É claro que só escrever nunca resolveu nada na minha vida, mas com certeza ameniza.

Sem perceber acabo dormindo e quando acordo já são quase cinco da tarde. Ouço batidas desesperadas na porta e a voz do Jeremy me chamando.

- Entra - digo ainda com sono.

- Amora, você não sabe quem está aqui - ele diz apressado como se algo surpreendente estivesse acontecido.

Confesso que estava torcendo para que fosse o Mateus, mas para a minha infelicidade ou não, era a Larissa.

- Deixa ela entrar Jeremy - digo e ele parece confuso com a minha resposta - Vai logo palhaço.

O Jeremy sai do meu quarto e eu vou para o banheiro lavar o rosto e tentar ficar com a aparência mais normal.

- Oi Amora, você está bem? - Larissa diz com receio de estar fazendo algo errado. Nunca imaginei que veria ela assim - Que pergunta a minha, provavelmente a sua resposta é não.

- Não, tudo bem, eu já estive melhor mas eu vou ficar bem - digo tentando parecer forte.

A Larissa apenas me olha, como se soubesse que eu não estava falando a verdade e me abraça. A cada minuto que eu passo com essa nova Larissa, eu me surpreendo cada vez mais.

Assim que encontro conforto da parte dela, começo a chorar sem parar, até mais do que antes, como uma criança que acabara de cair.

Para muitos pode parecer exagero, mas uma das piores coisas que já aconteceram na minha vida, foi ter sido exposta daquela maneira na frente da escola inteira.

Sento na minha cama e a Larissa senta de frente para mim. Enxugo as lagrimas que já não caem com tanta voracidade e me sinto um pouco envergonhada por ter sido tão frágil e pela primeira vez, fico feliz com a presença dela.

- Ei, não fica assim. A Beatriz tem muita inveja de você, bem mais até do que eu tinha, e olha que eu invejava muito você - dou uma leve risada ao ouvir a Larissa dizer isso. Ela? A Larissa? Tinha inveja de mim? Eu nunca poderia imaginar isso.

- Você está muito encrencada? - me preocupo ao lembrar que a Larissa também foi prejudicada.

- Na verdade não, só fui suspensa por uma semana. Eu merecia coisa bem pior por tudo o que fiz para você e para os outros.

- Desculpa de novo e obrigada. Eu nunca imaginei que iria te dizer essas coisas, mas eu te perdôo e espero que sejamos amigas, se você quiser - sorrio e fico surpresa por não estar mais tão orgulhosa.

- Claro que sim - ela pula sem cima de mim e me abraça apertado - Você não sabe quanto tempo eu esperei pra ouvir isso, muito obrigada Amora, de verdade. Apesar de odiar o que você fez comigo, eu te agradeço por me tornar alguém melhor, mesmo não sendo essa a sua intenção, e por me dá um novo corte de cabelo - ela diz balançando seus fios agora curtos e castanhos.

Eu definitivamente não gosto de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora