Capítulo 14

22.5K 2.5K 482
                                    

Depois de muito tempo tentando convencer o imbecil do Mateus a pregar uma peça na Larissa, ele finalmente concordou que uma brincadeirinha com a cobra não faria mal a ninguém. Por isso eu, com a ajuda do Jeremy, consegue os materiais necessários para a surpresinha que eu iria fazer para ela.

Na sexta-feira o assunto "Popular vira nerd" ainda estava rolando solto pela escola, apesar do Mateus ter parado de usar aqueles óculos e voltado a usar as lentes as pessoas não paravam de apontar para ele nos corredores da escola, mas se dependesse de mim em pouco tempo isso ia mudar.

Hoje, o Mateus finalmente tinha largado do meu pé e foi sentar com seus amiguinhos populares metidos e esnobes, incluindo a Larissa claro. Mas para a minha infelicidade ele se lembrou de mim no intervalo e se sentou ao meu lado no refeitório.

- Bom dia - ele diz sorrindo.

- Oi - falo olhando para ele - agora pode ir embora - dou um sorriso cínico.

- Calma aí, porque você está brava? - ele pergunta confuso.

- Você me deixa brava - digo dando uma mordida no meu sanduíche e voltando minha atenção para meu mp3.

- O que você ta ouvindo?

- Música.

- Posso ouvir? - o Mateus pergunta já tirando um dos lados do fone do meu ouvido.

- Não se atreva - falo lançando um olhar assassino.

- Tudo bem então, sua grossa - ele diz se afastando um pouco de mim como se eu fosse capaz de fazer alguma coisa com ele - está tudo certo pra hoje? - o Mateus sussurra.

-Por mim está,agora vê se não estraga tudo,assim que a aula termina você distraí a Larissa e as amigas dela, depois que eu saí do vestiário e te dar o nosso sinal, você se despede dela e se ajunta a mim na frente do vestiário esperando a Larissa aparecer para tirar a foto,entendeu Mateus? - digo sussurrando.

- Sim senhora - ele põe a mão na testa como se fosse um soldado e eu uma general.

Saio do refeitório e deixo o Mateus lá, preciso entrar na sala antes de todo mundo e levar minhas coisas para o vestiário.

Volto pra sala e noto que o professor de educação física já está lá.

- Onde estava senhorita Amora? - ele pergunta assim que me vê entrando.

- Eu estava no banheiro - digo e ele me lança um olhar de repreensão.

- Como eu ia dizendo, vocês tem 10 minutos para irem aos vestiários e trocarem de uniforme, lembrando que eu não quero saber de meninas no vestiário masculino nem meninos no vestiário feminino - todos se levantaram de suas carteiras e saíram.

Antes de entrar no vestiário, dei umas ultima olhada para o Mateus que pisca um olho pra mim, confirmando nosso plano.

Eu não entendo porque somos obrigados a usar esse uniforme ridículo de educação física, eu fico parecendo um graveto de tão magra. E o pior de tudo nem é isso, todo mundo é obrigado a participar dessa aula, e digamos que eu não sou muito boa em nada que está relacionado a educação física.

- 10 voltas na quadra correndo, se forem andando são 30. Agora! - o professor diz assoprando seu apito logo em seguida.

Depois de ficarmos feito idiotas dando voltas na quadra, o professor nos pediu para fazer uma serie de atividades ridículas e desnecessárias, que eu particularmente não sei para quê existem. Uma eternidade depois, o sinal que nos liberava para a saída tocou, era hora de por o plano em ação.

Antes de sair do ginásio da escola, olha para o Mateus que está com as mãos nas costas e com os dedos cruzados, esse era o nosso sinal, significa que ele estava enrolando a Larissa e eu já podia agir.

Eu definitivamente não gosto de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora