Capítulo 25

20.1K 2.1K 1.2K
                                    

- Bom dia alunos - a diretora diz pra toda a sala - Antes da aplicação da prova eu gostaria de fazer um comunicado a todos vocês. Como essa é a última semana de aulas antes do fim do primeiro semestre, vocês já devem imaginar que se aproxima o nosso acampamento anual de enceramento semestral. Atente as seguintes orientações... - ela levanta uma prancheta de forma que possa ver e começa a ler em voz alta o que estava escrito ali.

Parei de  prestar atenção no que ela dizia, já que eu não ia para o acampamento, e comecei a especular de que formas eu poderia matar o Mateus por ter me deixado sozinha com seus amigos populares. Será que ele não viria hoje e não me avisou?

- Então alunos é só isso, espero que se divirtam e que sigam as regras para que possamos ter um fim de semana maravilhoso - ela finalmente saí da sala depois de falar por eras sobre aquele acampamento idiota.

Imediatamente o Mateus entra na sala de aula sem nem pedir licença ou dizer bom dia e se senta ao meu lado.

A professora que estava de costas para a turma, não deixa de perceber a presença do Mateus que estava muito estranho.

- Bom dia Sr. Soares, está atrasado - a professora diz.

- Primeiro eu não sou velho que nem a senhora para se referir a mim com o pronome senhor e segundo não precisa me dizer que estou atrasado, eu sei - ele fala em um tom de arrogância até então desconhecida por mim.

- Eu só não te mando para a diretoria porque não é da sua natureza fazer isso, imagino que esteja passando por algum problema em casa. Dessa vez passa mas da próxima é suspensão - a professora fala com raiva e o Mateus a olha com desdém.

Assim que a professora se vira de costas, o Pablo dá três tapinhas nas costas do Mateus e diz:
- Eu não sei porque, mas eu amo quando você acorda assim.

- Todo mundo ama - Mateus diz convencido e eu continuo o olhando sem entender nada desde o seu "showzinho" - o que é amor? - ele pergunta a mim.

- Você está sendo ridículo, primeiro chega atrasado, depois é mal educado com a professora e agora me chama de 'amor'? Mateus o que está acontecendo? - falo e a professora pede silêncio.

- Você fica melhor sem óculos, quando parou de usar? Fica menos nerd - ele sussurra, ignorando o que eu acabara de dizer e faz cara de nojo em seguida.

Depois de alguns minutos, finalmente a prova é aplicada. Respondo apenas três questões com facilidade, as outras  dezessete demora um tempo até que eu consiga resolver.

Olho para o lado só para ver como o Mateus está se saindo e ele nem parece o mesmo garoto da semana passada, preocupado com a prova.

No intervalo, vamos todos para o refeitório. Com todos quero dizer Mateus, Pablo, Stefane e Beatriz, que apesar de não ser da mesma sala que eu, só vive atrás de mim.

- Mateus desgruda de mim, o que está acontecendo com você hoje? - sussurro para o mesmo que está com o braço ao redor do meu ombro enquanto acaricia meu cabelo e a outra mão segurando a minha, eu quase não conseguia comer.

- Eu não fico assim com você? - ele pergunta como se não soubesse a resposta.

- Claro que não, lembra do nosso combinado? - falo e ele se faz de desentendido.

- Mas o Mateus é frouxo mesmo - ele diz para si mesmo mas eu consigo ouvir.

Durante todo o intervalo a Beatriz olha para o Mateus como se juntos eles estivessem compartilhando um segredo, decido não me importar tanto com isso e deixo para lá.

- O que vocês acharam da prova? Eu tenho certeza que me sair horrível - Stefane fala.

- Eu nem fiz - Pablo diz com desdém.

Eu definitivamente não gosto de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora