Capítulo 18

19.5K 2.3K 1.2K
                                    

Acordei ainda tentando assimilar o jantar de ontem a noite. Foi tão estranho que até parecia um sonho.

Coloquei meus óculos e desbloqueie meu celular, percebi que uma das notificações era uma mensagem do Mateus que pedia para conversar comigo sobre ontem. Deito na minha cama e fico lembrando de tudo que tinha acontecido.

Assim que eu e o Mateus chegamos na mesa, a Beatriz falou com ele como se conhecessem. Fiquei sem entender nada, como eles poderiam se conhecer?

- Vocês se conhecem? - Perguntei confusa.

- O Mateus era nosso vizinho - tia Mari diz sorrindo - que conhecidencia.

- Verdade - Mateus sorri amarelo - então vamos sentar? - ele diz a mim e aponta para a mesa.

- Claro - ainda de mãos dadas sentamos um ao lado do outro. Aquela situação era muito estranha, eu podia sentir o olhar de fúria da Beatriz sobre e mim e o olhar do Jeremy de "eu sei toda a verdade". Ainda bem que aquilo só duraria uma noite.

- Então Mateus, como você e a Amora se conheceram? - meu pai diz depois que todos nós fizemos nosso pedido para o garçom.

Mateus olha pra mim nervoso e eu o encaro tentando lhe dizer pra falar a verdade.

- Nós nos conhecemos na escola - ele segura minha mão que está em cima da mesa e diz olhando para mim como se quisesse confirmar algo.

- Somos da mesma sala - digo e olho pedindo para que faça conforme o acordo: só eu falo.

- Eu lembro de você - minha mãe diz - esteve lá em casa.

- Sim, eu estive - Mateus fala e finalmente nossos pedidos chegam fazendo todos prestarem atenção nos seus pratos.

- Tentei evitar mas vou ter que falar aquela frase clichê que sempre sonhei em falar - depois de um tempo meu pai diz empolgado - Quais são suas intensões com a minha filha? - ele fingi estar sério.

Jeremy começa rir descontroladamente e eu sem querer acabou rindo também, meu pai nos olha como se estivesse procurando a graça e minha mãe, tia Mari tentam conter o riso.

- Isso é pergunta que se faça Paulo? - minha mãe diz ainda tentando não rir.

- Não precisa responder Mateus, desculpa - meu pai fala.

- Não vejo problema em te responder - Mateus fala e eu lhe lanço um olhar de reprovação - eu gosto de verdade da sua filha e quero ter algo sério com ela, se ela quiser claro - ele olha pra mim como se quisesse que eu confirmasse algo.

- Então Amora, não vai dizer nada? - Jeremy fala em tom de provocação.

- Eu não sei o que dizer. Se tudo der certo, talvez poderíamos tentar mas agora está muito cedo para isso - digo sem reação e lanço mais uma vez um olhar de reprovação no Mateus.

Depois que todos acabaram de jantar, a Tia Mari, que inicialmente era o foco do jantar, decidiu falar.

- Eu quero agradecer muito a todos vocês pelo apoio que me deram desde que meu marido foi embora e também agradecer por esse jantar, se não fosse por vocês eu ainda estaria muito triste, mas para mim tudo aquilo já passou e por isso eu quero começar uma vida nova ao lado da minha filha - ela olha para a Beatriz e passa seu braço pelo ombro dela - e é por isso que quero anunciar para vocês que eu e a Beatriz vamos nos mudar - Tia Mari diz com um sorriso de orelha a orelha.

- Viu o que eu te falei, só essa noite, depois ela vai embora e não precisamos mais fazer isso - sussurro para o Mateus enquanto minha mãe pergunta animadamente a tia Mari para onde ela vai.

Eu definitivamente não gosto de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora