Capítulo 15

10.6K 490 33
                                    

Capítulo 15

( para escrever esta capítulo, eu ouvi 'Rihanna - What Now' )

Dormir, é tudo o que preciso agora. Depois de o Harry ter ido embora, fiquei dando voltas e mais voltas, criando mil e um cenários na minha cabeça sobre o que se está a acontecer. Não sei o que se passa comigo, até parece uma piada.
Já deitada na minha grande cama, fechei os olhos, na esperança de esquecer tudo isto. Adormecer não foi tarefa fácil, nem dormir é fácil agora…

*

Aquele aroma a framboesa já se sentia, ela chegou a casa. Não tardou até entrar no meu quarto, talvez para verificar se estava a estudar como ela me tinha pedido para fazer. Sorte a minha, estava mesmo a fazê-lo.

"Vejo que cumpriste com o que eu te pedi."  falou, encostada à porta de braços cruzados e com um sorriso leve no rosto.

" É, parece mesmo."  detestava que me controlassem, e sentia-me controlada agora.

Consegui ver que ela segurava algo na mão, não conseguia ver bem o que era devido ao facto de ela estar com os braços cruzados.

"O que é isso na tua mão?"  sou curiosa, e sempre o fui, já não consigo mudar nesse aspeto.

Notei que o seu frágil sorriso se desfez depois da minha pergunta, parecia que tinha tocado num assunto proibido.

"Não é nada, é apenas a chave do, meu… cacifo!"  respondeu atrapalhada.

" Cacifo? Mas tu tens um cacifo desde quando? Voltas-te à escola foi? " gozei mas ela não parecia corresponder no mesmo tom de brincadeira.

A minha mãe encontrava-se num estado fora do comum, porquê tantos nervos? É só um insignificante chave, não é para mentir.

"Não interessa. Esquece-a." os seus olhos estavam focados nos meus, senti algo estranho acontecer na minha mente, e quando voltei ao normal, lá estava a minha mãe na porta, com um sorriso.

"Então o que estás a estudar?"

*

Os raios de sol sobrepostos em mim fizeram-me acordar. Eu sabia! Eu sabia que já tinha visto aquela chave antes. Ela fez algo comigo, sentia uma dor na minha cabeça quando a memória deste dia aparecia. Mas que raio…
Entrei no banho, desfrutando aquela água quente sobre a minha pele, a dor de cabeça acabou por desaparecer. Vendo bem as coisas agora, pode apenas ter sido um sonho criado pelo meu subconsciente.
Olhei para as horas, normalmente estaria a apressar-me para ir à oficina, mas não vou hoje. Depois do incidente da última vez, não me sinto com vontade de pegar sequer num pincel. Honestamente, tenho medo também. Tenho medo de voltar a descontrolar-me daquela maneira, que aquelas imagens horríveis me apareçam na cabeça e que eu não consiga parar de desenhá-las, de sentir aquela dor… e acima de tudo, tenho medo que o Harry não apareça.

Harry, aquele rapaz misterioso… É ridículo com tudo o que se tem passado comigo, estar preocupada com ele. Devia de estar preocupada comigo agora! Estarei eu doente? Maluca? Eu não faço ideia, e isto está me a enlouquecer. Eu sei que lhe disse que concordava descobrir a verdade com o tempo, mas eu não posso viver assim, não consigo, não quero!
Não escolhi isto. Pensei que a fase má da minha vida já tinha passado! Comparado com a vida que enfrento agora, pensar nos sermões e castigos que levei da minha mãe pelos meus atos inconscientes e típicos de uma adolescente irresponsável , é como música para os meus ouvidos. Sinto falta de ter alguém que consiga sempre fazer-me reflectir sobre os meus erros, que me chame à razão. Era feliz sem saber.

Pela primeira vez em tanto tempo, sinto receio, sinto medo.

#Harry POV

Mais um dia pela frente, para mim, acordar é um castigo.
Tudo isto é culpa dela! É tudo culpa dela! Devia ter acabado logo com isto, mas fui fraco e não o consegui fazer. Ela é tão irritante, tão mandona … mas o problema é que eu gosto dela assim. Eu vim com um objectivo, um simples objectivo, e agora vejo-me rendido a sentimentos?! Que raio de homem sou eu? Sou um cobarde, é isso que eu sou. Já devia ter pegado no que queria e ir embora, enquanto eu estiver por perto ela vai sofrer, ela pensa que a minha presença a salva, mas a minha presença vai acabar por destrui-la. Eu vou destrui-la, mesmo sem eu querer.

Não tenho escolha. Agora que levei as coisas para este lado, é neste lado que vou conseguir o que quero. 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Neste capítulo quis mostrar um pouco dos pensamentos do Harry. Desculpem se não era o que esperavam da parte dele. Sei que deu a parecer que ele realmente a 'salvou' , mas esta fic é mesmo isso, é para vos trocar as ideias. Isto não é nada ainda ahaha!
Obrigada por tudo! Pelos vossos comentários elaborados e espetaculares que me deixam super contente, por lerem e votarem no capítulo e por fazerem esta história crescer!
Já sabem, digam o que acham sobre o capítulo, sabem que é importante saber o que pensam (; Sois uns amores <3 

LY ALL <333333333, Rita. 

The Key ||h.s||Where stories live. Discover now