Capítulo 40

6.3K 390 22
                                    

Capítulo 40

(tenho umas novidades para vos dar (; leiam a nota de autor! Espero que gostem do capítulo, até já!)

Tom Odell – Another Love

*“Tu ama-lo?” – perguntou Zackary, nunca desviando os olhos de Mary Jane.

“A única pessoa que amo sou eu, porque só eu poderei partir o meu coração e ninguém o fará por mim.” – respondeu ela, com uma certa frieza no olhar. *

Este livro é deveras fascinante… quanto mais o leio, mais apaixonada fico por ele! É realmente incrível a forma como o autor exprime todas as emoções de ambos, com metáforas e comparações que nos dão volta à cabeça e nos fazem querer ler mais e mais. Esta história é intrigante, há um orgulho miudinho em ambos, e nenhum deles quer dar o braço a torcer. Ele, porque acha que o amor é apenas uma ilusão, ela porque tem medo que lhe partam o coração. A dor de estar com o coração partido, é uma das piores que se pode ter. Vemos a vida com outros olhos, tudo parece estar mal, andamos deprimidos e só nos apetece chorar e chorar, ficar trancada dentro do quarto agarrada a uma almofada ou então em frente à televisão a ver um filme ridículo, com atores ridículos e com uma história ainda mais ridículo, que naquele momento para nós parece ser a melhor coisa do mundo. Eu já não posso fazer o mesmo que Mary Jane e dizer que a única pessoa que amo sou eu, porque eu nem a mim mesma me amo agora. Tenho vergonha do que a minha “espécie” é, nunca iria amar alguém que faz mal a outros em troca de os manter em segurança.

Entretanto, o meu segundo símbolo apareceu, e como o outro, também era diferente do resto das pessoas. Este era uma estrela de seis pontas, e em cada ponta tinha desenhado outra estrela de seis pontas, o que dava ao todo, sete estrelas. Harry mostrou-se novamente surpreendido, e Joseph afirmou que já a tinha visto antes e era completamente normal, mas algo me diz que não é. Tenho falado bastante com a Ciara, ela tem-se mostrado uma pessoa ótima, e até me apresentou a Lorena uma rapariga alta de cabelos claros e bastante simpática. Nunca mais vi o Kayle, o misterioso Kayle, nem comentei com o Harry a conversa que tive com ele, aliás, eu e o Harry não temos nenhuma relação assumida e eu posso fazer o quer quiser… certo?! Tenho que falar com o Harry sobre o Peter, ele nunca me chegou a dizer o porquê de se terem chateado, e quando estou com o Harry temos a Ciara e a Lorena ao lado, logo não tenho aquele à vontade para perguntar o que raio se passa e raramente estamos sozinhos, mesmo raramente porque ele tem sempre algo a fazer, ou então eu estou cansado ou… bem há sempre desculpa! Mas vou ver se o apanho hoje…

A sessão de pensamentos é interrompida quando oiço alguém bater à porta. “Entre.”

Nem de prepósito, uma figura alta de cabelos encaracolados invade a divisão. “Olá…” diz enquanto se aproxima de mim e se senta na ponta da cama. “Ainda a ler esse livro?”

“Sim, é espantoso!” respondi, colocando o marcador na página onde me encontrava, e colocando o mesmo sobre a mesinha de cabeceira. “Harry, porque é que não te dás com o Peter?”

Harry engoliu em seco, passou as suas mãos pelo cabelo, e depois pelos seus lábios. “Porque é que queres saber?”

“Porque tu simplesmente não o suportas, e ninguém ficava a odiar outra pessoa sem um bom motivo, e eu quero saber qual é.”

Ele aproximou-se da minha beira, encostando-se também à cama e virou a cara para o lado, ficando com os seus grandes olhos cor de jade focados nos meus. “O Peter é meu meio-irmão, o meu pai traiu a minha mãe e ele é fruto dessa traição, é por isso que não gosto dele. É o meu irmão bastardo.”

A minha boca abriu-se, o Harry tem irmãos?! Espera, o Harry tem família? Ele, já há bastante tempo atrás, tinha-me falado da sua infância, que ele descreveu como sendo um pesadelo. Eu lembro-me disso, mas não me lembro de ele ter mencionado que tinha um irmão. Por acaso foi uma coisa que eu nunca perguntei, sobre a sua família. Acho que ele não gosta de falar sobre isso, deu para perceber o esforço que ele fez agora para falar do Peter. Seu irmão? Nunca pensei, eles não têm nada haver… a nível de aparência, porque de personalidade não posso opinar, mal conheço o Peter e ele pareceu-me até uma boa pessoa, mas as aparências por vezes iludem. Mas o rapaz não tem culpa, ele não escolheu nascer assim, a culpa é do pai do Harry, seja lá ele quem for. O Harry não tem motivos para não gostar dele, de uma maneira ou de outra, eles são sangue do mesmo sangue e partilham o sobrenome.

“Mas isso não é motivo para o odiares Harry. O teu pai teve mal, mas o Peter não tem culpa disso.” tentei explicar calmamente enquanto o via ficar irritado, com os músculos a contraírem-se.

“Não é só por isso que o odeio, há muito mais para trás, muita história. Ele não é o menino bonito que parece ser Lia.” Disse. “ Ele sempre me quis ver mal, sempre quis fazer-me o mau da fita. O Peter nunca devia ter nascido sequer… Lia, é muito complicado sabes, é toda uma história que nunca irás entender. A minha família, se lhe posso chamar isso, é demasiado complicada e se queres que te diga não me apetece falar disso agora.”

Assenti, acho que o facto de ele me ter contado isto, é um começo para conhecer melhor o seu passado, mas, ainda há uma pergunta que tenho que fazer… “Harry, o Joseph disse que para alguém ser marcado, outro tem que morrer… Quem é que morreu para tu seres marcado?”

Ele levantou-se da cama e caminhou até à janela, a pergunta afectou-o, ele respirou fundo antes de abrir a boca e finalmente me responder “A minha mãe.”

--------------------------------------------------------

Finalmente aqui está o capítulo. Agora que estou de férias irei publicar com mais frequência! Bem, tenho novidades… eu li o livro “A culpa é das estrelas” e fiquei apaixonada por ele (só chorei rios e rios e andei com o coração partido durante três dias, pelo menos é um livro que me parte o coração e não um rapaz xD) , não vou dizer o que acontece como é evidente, mas apenas aconselho a que todos leiam este “fantabulástico” livro! Ganhei o concurso de leitura da escola xD uhhh, e só no terceiro período sei se ganhei ou não o de escrita. Comecei a ver uma série, Game Of Thrones, e OMG é espectacular a sério, vocês têm que ver (só vou começar a 2º temporada hoje portanto se vês nada de dizer o que vai acontecer!!) E basicamente estou aqui, só e “abando”, a partilhar com vocês o que tenho feito da minha vida (NOBODY CARES RITA!).

Como sempre, votem e comentem a vossa opinião sobre o que acharam desta revelação do Harry (e acreditem que vem aí muitas mais.) Ah, lá para o capítulo 50, não tenho certezas ainda, algo assim de inesperado vai acontecer, já ando a pensar nisso há muitooo tempo! Fiquem para ver!

Beijosssss! 

The Key ||h.s||Onde histórias criam vida. Descubra agora