Capítulo 4

8.1K 834 1K
                                    

- Bem vinda a Alexandria – Jax diz quando paramos em frente a um grande portão. O lugar era todo cercado por muros. Um homem ruivo que está numa espécie de torre de vigia faz sinal e o portão se abre.

Não consegui esconder a surpresa em meu rosto quando os portões se abriram.

Era um lugar muito bonito, casas grandes e com jardins verdes. Totalmente diferente do mundo lá de fora. Parecia mentira, parecia um sonho. Não era apenas um lugar seguro, era uma cidade. As pessoas caminhando nas ruas, crianças correndo por todo lado. Parecia um lar. Jasper iria gostar daqui.

Jax parou o carro na primeira rua do lugar, em frente a uma grande casa branca com cinza.

Um cara forte e com cabelo castanho caindo no rosto veio de encontro a nós assim que saímos do carro. Ele tem um rosto fechado, parece meio tímido. Ele me olha por um segundo.

- Essa é Emma - Jax me apresenta para ele - Esse é meu irmão, Daryl.

- Oi - falo sorrindo e ele apenas balança a cabeça. Eles nem pareciam irmãos, um loiro e outro moreno. Tive uma enorme vontade de tirar o cabelo dele da frente dos olhos.

- O Rick tá por aqui? - Jax pergunta. 

- Ele acabou de chegar. Ta na casa da Maggie - Daryl aponta para a casa. Ele olha pra mim de novo, parecendo surpreso e em seguida sai andando. Louco.

- Quem é Rick? - pergunto a Jax.

- Ele é nosso líder - diz rindo, mas as palavras eram sérias - Ele vai querer conversar com você.

Eu concordo e ele me ajuda a subir as escadas da varanda.

Quando subimos as escadas a porta se abre e um homem com olhos azuis cabelo castanho penteado nos olha.

- Rick essa é Emma - Jax me apresenta tocando de leve em minhas costas - Encontrei ela sozinha e decidi traze-la. Espero que não tenha problema.

- Prazer, sou Rick - ele estende a mão e eu a aperto. Entramos e eu vejo uma garota jovem, de cabelos curtos que deve ser um pouco mais velha que eu.

Ela me cumprimenta com um sorriso, assim como o cara asiático que está ao lado dela, que se apresentam como Maggie e Glenn, e depois sobem as escadas.

Jax me indica o sofá e sentamos. Rick se senta na beira do sofá a minha frente, com os braços apoiados nas pernas.

- Você está a quanto tempo sozinha?

Repeti a história, que estava em um grupo pequeno que foi atacado e eu e Jasper conseguimos fugir até sermos cercados de novo.

- Sinto muito - ele diz e eu sinto sinceridade nas palavras. Ele parecia ser um cara muito digno.

- Quantos caminhantes você já matou?

- Muitos - respondo. Não sei que tipo de pergunta é essa, quem pára para contar mortes?

- E quantas pessoas já matou? - nessa hora eu olhei para Jax, que deu um leve aceno de cabeça para eu responder.

- Nenhuma – respondo. Graças a deus nunca precisei matar ninguém realmente vivo.

- Bom é isso - Rick diz se levantando - Bem vinda a Alexandria - ele dá um leve sorriso - Você deve querer tomar um banho e cuidar do seu tornozelo. Maggie vai te ajudar.

Todos eles – com exceção de Daryl – pareciam tão limpos, e eu me senti mais suja ainda.

- Obrigada por me deixar ficar – sorrio para ele, realmente agradecida.

- Sem problemas. Boas pessoas são sempre bem vindas aqui.

Quando Maggie desce as escadas, Rick caminha para a varanda e Jax vai atrás dele.

- Acho que você prefere tomar um banho antes - ela sugere e eu rio. A ideia de tomar banho num chuveiro de verdade era surreal.

Ela me entrega um cesto com roupas dobradas e em cima tem sabonete, shampoo, escova de dentes e uma lâmina de barbear.

- Acho que usamos o mesmo tamanho – ela fala e me leva até o banheiro – Demore o tempo que precisar. Depois olhamos seu tornozelo – diz com um sorriso acolhedor.

***

A água leva embora toda a sujeira e sangue do meu corpo. Lavo meu cabelo umas cinco vezes, até sentir que está completamente limpo. O cheiro do shampoo invade meus sentidos, e vou deixando a água quente cair sobre mim, fazendo meu corpo relaxar. Com exceção das sobrancelhas e dos braços, depilo meu corpo todo. Antes de sair do chuveiro, ensaboo meu corpo todo mais uma vez, querendo prolongar essa sensação de limpeza.

Quando vejo meu reflexo no espelho, me sinto aliviada. Estou completamente limpa, meus cabelos castanhos caem lisos acima dos meus seios. Eu estou mais magra, mas não perdi as curvas que sempre tive. Meus músculos das pernas estão mais duros. Quem precisa de academia quando se tem que correr pela própria vida?

Das roupas que Maggie me deu, uso um vestido floral soltinho, já que ela vai precisar enfaixar meu tornozelo. Escovo os dentes e o cabelo e saio em direção a sala.

Ele arregala os olhos quando me vê, ao me medir de cima a baixo. Ele abre a boca para falar, mas desiste. Por um momento, penso que ele fara mais uma tentativa, mas ele só fica parado, me olhando.

- Agora posso sentar sem sujar o sofá – falo tentando quebrar a tensão. Era desconcertante ele me olhar assim. Ele limpa a garganta.

- Maggie foi buscar algumas coisas para cuidar do seu tornozelo – ele fala passando a mão na barba e eu concordo me sentando no sofá. Ele continua de pé, encostado perto da lareira.

- Que foi? Um banho fez tanta diferença assim? – pergunto em tom de brincadeira, mas já meio sem graça.

- Você é linda, não pode me culpar por olha-la – ele diz com a voz calma. O ar fugiu de meus pulmões, mas fui salva de responder quando Maggie entrou porta adentro com Glenn atrás dela.

- Consigo ver seu rosto agora – Glenn brinca quando me vê.

Jax e Glenn começaram a falar sobre suprimentos e se afastaram para perto da janela, enquanto Maggie olhava meu tornozelo.

- Foi só uma torsão – ela diz depois de passar uma pasta, sem massagear – Em uma semana já vai estar normal, se você não forçar o peso nele.

- Jax fez uma massagem ontem. Melhorou muito – digo vendo que consigo mexer os dedos.

- Ele gostou mesmo de você – Maggie diz rindo – Ele nunca trouxe ninguém para Alexandria. Ele é meio desconfiado – ela diz e eu lembro do "teste" que ele fez comigo para saber se eu era confiável.

- Não posso culpa-lo. Só posso agradecer a ele... e a vocês. Eu não duraria muito mais empo lá fora, não assim – digo enquanto ela termina de me enfaixar.

- Prontinho – ela fala. Seu olhar era doce e seu sorriso carinhoso.

- Obrigado – digo e ela se levanta e olha para os dois.

- Nos ainda não vimos onde Emma pode ficar, mas acho que pode ser na casa do Eugene – ela sugere olhando para os dois, em seguida para mim. Eu não me importava com quem eu ficaria, eles todos pareciam ser boas pessoas.

- Ela fica na minha – Jax fala olhando pra mim – Tudo bem pra você? – pergunta.

- Claro – é a única coisa que eu consigo dizer com aqueles olhos azuis me fitando. Maggie e Glenn se olham por um momento e sorriem e eu sinto meu rosto esquentar.

- Se problema era esse, já está tudo resolvido – Glenn fala e eu rio nervosamente, sentindo o olhar de Jax ainda em mim.

Mais um!
Espero que tenham gostado.

Não esqueça de adicionar na sua biblioteca e lista de leituras! Beijinhos

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora