Capítulo 19

10.4K 765 775
                                    

Era cedo e eu havia acabado de me vestir quando alguém praticamente esmurra a porta do quarto, me fazendo pular. Quando abro, vejo Simon. Eu detestava esse cara.

— Negan está esperando. Não faça perguntas — ele faz sinal com a cabeça para segui-lo. Ele caminha rápido, e eu praticamente tenho que correr para acompanha-lo.

Quando paramos na frente do trailer, ele abriu a porta e me empurrou para dentro sem cerimônia. Era um trailer maior, diferente daquele que costumavam usar.

A primeira pessoa que eu vejo é Dwight, sentado no sofá, mas logo minha visão foca em um cara loiro sentado de costas, de frente para Negan. Jax.

— Olá, Emma — Negan fala animado — Estava me perguntando se eu teria que ir atrás de você.

Eu caminho com as pernas tremendo até a primeira mesa onde eles estão sentados. Olho para seu rosto e meu coração quase quebra diante da visão.

Seu rosto estava cheio de hematomas e inchado, praticamente irreconhecível. Um corte embaixo da sobrancelha esquerda sangrava, fazendo o sangue escorrer pelo lado do rosto — o que indicava que havia sido feito hoje e com certeza precisaria de pontos e parecia que, do jeito que ele foi jogado na cadeira, ele ficou, encostado contra a parede do trailer.

Ele levanta o rosto para me olhar. Eu me sentia terrível ao vê-lo assim, como um animal acuado. Havia poucos lugares que não estavam ensanguentados, arrebentados ou machucados.

— Desculpe. Eu não sabia que... — eu engulo seco, desviando o olhar de Jax para Negan — Que você iria hoje.

Eu fico parada ao lado onde eles estão sentados, sem saber como agir.

— Senta aqui — Negan desliza para a cadeira do lado da janela, e eu me sento onde ele estava. Dizer que o clima é tenso é querer ser modesta. Negan faz sinal para o cara que entra por último e ele dá um tapinha nas costas do motorista e se senta no banco do passageiro, e o trailer começa a andar.

— Está com sede? — ele pergunta a Jax, deslizando uma garrafa de água na mesa. Jax se endireita um pouco, olhando para a garrafa.

— Ah, merda, eu esqueci que sua boca está mais inchada que a bunda de um babuíno — Negan ri e olha para Dwight — Pegue um canudo para ele.

Dwight entrega o canudo, sem olhar para mim, e volta a se sentar.

— Agora eu entendo por que você gosta dela — Negan fala enquanto passa lentamente a mão no meu cabelo — Ela é uma lufada de ar fresco em um minuto e um chute nas bolas no próximo. É de enlouquecer qualquer um.

Eu sabia que essa era apenas uma tentativa de Negan para fazê-lo ficar ainda pior — como se fosse possível. Meu peito dói só de olhar para ele e pensar o que ele passou na mão de Negan para chegar nesse estado.

— Tire suas mãos dela — Jax disse em voz baixa, a raiva palpável queimando no seus olhos. Parecia que até o azul dos olhos dele tinham mudado, o que antes era vivo, agora está escuro.

— Ah não, Jax. Pensei que já tínhamos passado desse ponto. Esse olhar — Negan balança a cabeça — Eu não gosto nada dele.

— Agora, Jax, eu quero saber se você entendeu como as coisas funcionam — ele fala, sério — Se sim, você pode voltar e continuar ajudando seus amigos a conseguir coisas para mim. Se não... Bom, vai haver uma baixa. Sei que você vai ficar surpreso, mas eu não quero matar você, eu não gosto de matar, eu faço isso para impor limites. Se você respeita os limites, você é poupado.

Jax não responde nada, ele encara Negan e depois olha para mim.

— Sabe, a Emma também é muito corajosa. Mas diferente de você, ela não é burra e sabe quando parar — sua mão desce do meu cabelo e para na curva das minhas costas, e eu respiro fundo.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMWhere stories live. Discover now