Capítulo 28

10.3K 758 875
                                    

— Não precisava me esperar — eu disse quando vi Jasper do lado de fora do meu quarto. Comecei a subir as escadas, com ele do meu lado. Eu não olhei para ele. A cada passo que eu dava, eu sentia minhas pernas fraquejarem.

Quando Jasper abriu a porta para eu entrar, a primeira pessoa que eu vi foi Negan, apoiando na mesa de frente para Bellamy, que estava sentado. Ele olhou para mim, mas não parecia com medo, só tenso. Simon e Arat estavam perto do sofá que tinha ali. Havia outras pessoas na sala que eu só conhecia de ver pelos corredores.

— Ai está ela — Negan fala olhando para mim — Pensei que você tinha algo mais importante para fazer, já que nos fez esperar.

Eu não respondi nada, eu não sabia se era um comentário ou eu devia falar algo, mas eu preferi ficar calada.

— Vamos começar — ele avisa, apontando com o taco para a cadeira ao lado de Bellamy — Sente-se.

Sentei, olhando para Bellamy que estava com o rosto sério.

— Me fale o que você fez nos últimos dias — ele pergunta a Bellamy.

— Eu estava trabalhando no que você mandou — Bellamy começa — E ontem eu sai para conseguir algumas coisas que faltavam.

— Já fazem semanas, e você ainda não conseguiu arrumar as malditas placas. Você não está sendo produtivo. Se você não é útil, você não é melhor que a porra de um caminhante.

— Eu sei — Bellamy fala hesitante entre olhar ou não para Negan — Eu não estava achando o que precisava.

— Você achou?

— Sim. Em dois dias vai estar tudo pronto — ele garante, e Negan parece ponderar o que ele disse.

— Sabe qual a única razão para seu cérebro não estar enfeitando chão do meu escritório agora? — ele gesticula, com Lucille no ar — Você é o único que sabe arrumar essas placas do caralho. E eu realmente gosto de tomar banho quente.

Ninguém responde nada, esperando ele continuar. Eu cruzo os braços, sentindo minhas mãos suarem.

— Sabe, Bellamy — Negan dá uma batidinha com Lucille em cima da mesa — Você é um dos meus melhores homens. Tanto que cuidava da porra de um posto inteiro para mim antes de eu precisar de você aqui. Certo?

— Sim — Bellamy concorda, parecendo um pouco relaxado pela conversa ter mudado de foco.

— Mas talvez você deva deixar de ser um Salvador e voltar a trabalhar por pontos. Como isso soa pra você?

— Eu estou bem sendo um Salvador — ele se endireita na cadeira, e eu não entendo onde Negan quer chegar com isso. Eu esperava chegar aqui e vê-lo de joelhos sendo machucado, não Negan dando uma palestra.

— Claro que está — ele riu — Você tá bem pra caralho sendo um. Mas não foi isso que eu perguntei. Quero saber como soa para você voltar a trabalhar por pontos?

— Ruim.

— Exatamente — Negan disse pausadamente, aumentando o tom de voz — É um inferno, e você sabe bem disso, porra. Mas pelo que vejo, você não tá se importando muito em manter seu cargo. Principalmente levando alguém aqui de dentro para fora.

Ele olhou para mim e sorriu, e eu percebi que ele tinha chegado onde queria. Isso não era sobre Bellamy concertar as placas, era sobre eu ter ido com ele.

— Não foi ele que... — eu fui cortada por Negan antes de terminar.

— Eu estou tentando ser legal, então, eu sugiro que você mantenha essa linda e pequena boca fechada enquanto eu falo. A não ser que eu faça uma pergunta. Então você pode abrir essa boca bonita e falar tudo o que você quiser.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora