Capítulo 16

10.8K 757 847
                                    


Fiquei boa parte do caminho olhando para fora da janela, me mantendo para mim mesma. Meus olhos estão um pouco pesados de todo o choro e estresse, e o caminho de volta para o Santuário era longo, mas eu não queria dormir no carro.

- Eu não sou um cara tão ruim - Negan murmurou, pegando minha atenção. Era a primeira frase que ele trocava comigo depois de tudo o que aconteceu a algumas horas.

- O quê?

- A vida é diferente agora. Tem que mostrar as pessoas quem manda, antes que alguém tente alguma besteira. Nem tudo é luz do sol e arco-íris - ele riu - Eu não sei por que ficar desse jeito, você mais do que ninguém sabe o que ele me pediu.

Ao mesmo tempo que eu pensava que Negan não precisava ter matado ele, eu tinha plena certeza que uma hora ou outra ele ia armar contra o Rick. Na verdade ele armou, falando com Negan. Mas eu estava assim por causa de Olivia.

- Não estou assim por ele. Olivia era inocente.

- Eu, pessoalmente, não teria a escolhido, se isso te consola - ele diz em tom de deboche, me fazendo virar para olha-lo.

- Quem o transformou nesse maldito monstro? - eu perguntei, sussurrando com voz trêmula.

- Eu não sou um monstro. É assim que a porra do mundo funciona agora.

- Isso não é desculpa para matar alguém inocente. Você não dá a mínima para ninguém - eu mexi o braço, sentindo o sangue começar a ressecar a pele. Tudo que eu ouvi foi Negan rir.

- Você pode não entender mais como é lamentar e sentir emoções, mas eu faço - sibilei com a voz rachada.

Todo mundo já fez coisas cruéis, era assim que se sobrevivia. Mas eu nunca poderia imaginar fazer as coisas que ele faz, especialmente porque ele parecia gostar.

- O que vai fazer com ele? - eu pergunto, pensando Deus sabe o que ele faria a Jax.

- Não é assunto seu, não pergunte de novo - ele avisou, agora sem nenhum humor na voz. Fizemos o resto do caminho em silêncio.

Quando chegamos no Santuário, já estava escurecendo, e eu caminhei rápido para dentro. Quando viro o primeiro corredor, esbarro em alguém e olho para cima, para encontrar um cara moreno com um cabelo preto bagunçado, caindo na testa.

- Opa - ele fala ao mesmo tempo que eu balbucio um "desculpa" e continuo andando para dentro.

- O que aconteceu com seu braço? - Jasper pergunta quando me vê.

- Eu cai - falo subindo as escadas, e ele me segue - Quer que eu ajude a limpar?

- Não precisa, eu me viro - eu só precisava ficar um pouco sozinha. Ele concorda, ainda caminhando ao meu lado. Ele me faz parar de andar.

- Em vinte minutos vão servir o jantar, vou esperar você lá - ele avisa.

- Eu vou fazer algo para comer sozinha, não se preocupe, só to cansada - eu viro e começo a caminhar pelo corredor, mas Jasper toca meu ombro.

- O que aconteceu? - ele pergunta sério. Seus olhos estão com olheiras e ele parece mais magro. Eu o tenho visto tão pouco.

- Ele matou duas pessoas e trouxe Jax como prisioneiro - eu falo soltando um suspiro, tentando segurar as lágrimas. Eu estava esgotada de tudo que vi hoje.

- Ele fez isso com você? - Jasper pergunta hesitante, olhando para meu braço. Eu nego com a cabeça.

- Não. Eu cai. A gente se vê amanhã - eu sai antes que ele pudesse falar outra coisa, entrando no quarto e batendo a porta. Eu sabia que ele odiava quando eu fazia isso, mas eu não tinha cabeça para conversar com ninguém.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu