Capítulo 45

7K 495 893
                                    

Acordei sem ninguém ao meu lado. Havia um papel em cima do travesseiro de Negan. Peguei o papel com uma mão e esfreguei os olhos, piscando até focar e ler o que estava escrito.

Fui cuidar da nossa segurança. É isso que as pessoas que se amam fazem. Fique bem.

Negan

Ele já tinha partido para Alexandria.

Alexandria

Dwight tinha conseguido avisar para Rick que Negan iria até Alexandria na manhã seguinte. Foi um pouco tarde e Rick não conseguiu trazer todos os reforços antes dos Salvadores chegarem.

Mesmo em guerra, Rick não arriscou em trazer todas as pessoas capazes para um lugar só, Negan poderia atacar em qualquer comunidade e pegá-los sem defesa.

Apesar que Negan soubesse que as outras comunidades também estavam contra ele, ele iria atacar Alexandria primeiro. Se fosse em outro momento, ele atacaria todas no mesmo momento, mas dada às baixas, ele teve que fazer uma por vez.

— Foi uma granada, eu vi passando por cima do muro — Jax diz depois da primeira explosão.

Eles chegaram.

— Tinha alguém dentro da casa? — Michonne pergunta. Ela havia mandado Carl se proteger com Judith.

— Acho que não. Era uma das casas vagas — Jax responde, olhando a correria das pessoas enquanto mais bombas explodem.

— Avise todos para ficar longe dos muros! — Rick grita e olha por cima do muro, vendo Negan em cima do capo de um caminhão, com Lucille nos ombros.

— Rick, saia daí, venha aqui fora. Não se mije de medo ainda, para sua sorte, eu só vim conversar. Espero que isso — Negan levanta uma granada - Tenha chamado sua atenção. Há outras de onde veio essa.

Rick sai de perto do muro, indo em direção ao portão.

— Você não vem mesmo, caralho? — Negan pergunta, incrédulo. Ele sabia que Rick era um cara esperto e queria evitar mortes. Assim como Emma, ele pensou — Talvez isso chame sua atenção.

Ele faz sinal para tirarem Sasha de dentro do caminhão. Ela está com um saco na cabeça e as mãos amarradas para trás. Rick para em frente ao portão, olhando preocupado para o homem que segura Sasha.

Jax e Daryl estão um em cada lado do portão, cobrindo Rick, assim como Rosita e Tara. Eles estavam com poucas armas, já que essas fora divididas entre todas as comunidades. Eles eram fortes unidos, separados eram apenas uma comunidade enfrentando os Salvadores.

— Te trouxe um presente. Podia muito bem ter metido uma bala na cabeça dela. Quer ela de volta, Rick? — Negan pergunta.

— Solta ela. Vou abrir o portão. Assim que ela estiver dentro, aí vamos conversar — Rick avisa. Como ele imaginou, Negan usou Sasha para ter uma vantagem.

— Deixe ela ir — Negan diz ao homem, que empurra Sasha que começa a andar.

— Venha, Sasha. Siga minha voz — Rick diz, não obtendo nenhuma resposta — Você amordaçou ela? — pergunta a Negan.

— Ela falou demais — Negan ri — Aceite a oferta e pare de reclamar, Rick.

Rick abre o portão e Sasha entra. Jax passa os braços pelos ombros de Sasha.

— Você está segura agora. Deixa eu tirar isso de você — Jax começa a remover o saco que cobre a cabeça de Sasha. Quando ele tira, vê Sasha já com os olhos leitosos de caminhante. Ela abre a boca para mordê-lo, mas Jax consegue chutá-la antes.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMWhere stories live. Discover now