Capítulo 38

10.5K 563 464
                                    

Como toda recuperação, a minha foi chata. No terceiro dia, um ponto do meu machucado se rompeu, e Carson teve que suturar de novo. Eu me sentia fraca e cansada por ter perdido tanto sangue, e os remédios me deixavam mais sonolenta ainda.

Eu via Lauren quase todos os dias, já que não saia daqui porque não conseguia descer as escadas. Por mais que ela tivesse essa casca dura, havia perdido um pouco daquele brilho que ela tinha. A única coisa que eu poderia fazer era garantir que eu estaria com ela.

Nós almoçávamos juntas quase todos os dias. Eu via Negan só a noite, as coisas pareciam estar meio bagunçadas depois disso tudo.

— Jasper está fora? — perguntei a Lauren. Jasper veio só uma vez me ver, e ele estava estranho demais, mas eu não o culpava.

— Não. Ele disse que tinha algo para fazer — Lauren fala, colocando os pratos na pia - Eu acho que depois do que aconteceu, não vamos mais dar certo.

— Como assim, Lauren? Vocês se adoram.

— Ele está diferente. Mal me olha — ela ri, antes de focar o olhar longe — Claro que ele não vai querer ficar comigo depois do que aconteceu.

— Eu conheço Jasper. Ele não pensaria assim — mesmo que ele tenha mudado muito, eu via o brilho que ele tinha nos olhos quando a olhava.

— Mas é o que parece — ela diz. Sua feição está abatida, longe do que Lauren eram antes dessa merda ter acontecido.

Eu não queria dar um olhar de pena para ela, pelo contrário, eu sabia que ela era forte e passaria por isso. Negan entra pela porta, olhando para mim e em seguida para Lauren.

— Enfim, que bom que está bem — ela diz, tomando uma respiração profunda e cruzando os braços — Vou trabalhar.

— Não — Negan dispara sem a olhar, fechando a porta — Você não precisa fazer nada por enquanto — ele coloca o bastão ao lado do sofá e vem até a mesa, onde eu estou sentada.

— Se eu ficar parada pensando, vou enlouquecer.

Ela tinha razão. Por mais que eu nunca vá saber o que ela realmente está sentindo, ficar parada pensando só vai piorar.

— Você que sabe. Se esmagar a cabeça de alguém te fizer sentir melhor, apenas escolha e me chame — Negan sorri para ela, e por mais sádico que pareça, essa era uma maneira dele confortá-la. Ela sorri minimamente.

— Se você fosse matar cada um que eu não gosto, metade das pessoas daqui desapareceria — ela fala e ele ri, com um aceno de cabeça — Amanhã eu volto, já que você vai ficar alguns dias ainda sem descer da torre — Lauren fala para mim.

Eu já estava ficando agoniada em ficar aqui presa. Tirando os momentos que Lauren vinha aqui, eu passava sozinha ou dormindo, já que os remédios me davam sono. Eu odiava me sentir inútil. Lauren se despede e sai.

— Voltou cedo — disse quando Negan se inclinou e me deu um beijo. Nós nos vemos pouco essa semana. Muito tempo sozinha estava colocando ideias na minha cabeça. Ideias que eu não queria pensar.

— Só vim ver se precisava de algo. Já estou voltando. Muita merda para resolver — Negan fala enchendo um copo de água e bebendo. Senti minha expressão cair lentamente.

— Ok — me levantei me apoiando na mesa de jantar, xingando baixo quando senti uma fisgada quente na minha perna — Não preciso de nada — disse sem olhá-lo, indo em direção ao quarto.

— Ei — ele me segurou pela mão e eu parei — Não gosto que dê as costas para mim.

— Você está com outra pessoa? — eu perguntei o que estava entalado na minha garganta.

Depois do Fim | Negan | LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora